Translate

Posted by : Unknown May 15, 2011

Os acessos oficias que cruzam a fronteira entre a Síria e o Líbano agora são bloqueados por grande massa de forças de seguranças e o exército sírio. Mas existem lugares improvisados que com um pouco de dificuldade, permitem chegar ao lado Líbano, mas não só estas passagens e brechas estão sendo ostensivamente combatidas, como as cidades e bairros localizados próximos à fronteira , agora têm sofrido pesados bombardeios, para impedir a fuga de civis, que provavelmente poderão mostar ao mundo o que realmente acontece por trás da violenta barreira em Damasco, Daraa e Homs.




Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Maio de 2011 - 22h57min.

Na verdade, milhares de sírios já cruzaram a fronteira desde o início dos protestos por volta de 18 de Março...
Agências árabes de notícias já chegaram a noticiar a fuga de pelo menos 500 pessoas, principalmente mulheres e crianças em um único dia para o Líbano.

A "Rede Cham" de notícias da Síria em sua página no facebook, tem confirmado que mísseis do exército Sírio têm sido lançados no lado do Líbano para atacar os refugiados.

A Aljazeera publicou o testemunho de um jovem que foi preso e torturado por tentar fugir da cidade do Banyas para uma aldeia no interior:
"...Preso simplesmente por tentar viajar de Banias de volta para casa em seu vilarejo, na periferia da cidade, o estudante tinha nada de valor para dizer a seus torturadores sobre a oposição política organizada ao presidente Assad e da ditadura da família que dura quarenta anos..."
Fonte: Aljazeera.net
 A mesma agência ainda notificou que mais de 7000 pessoas comuns estão sendo mantidas arbitráriamente em prisões improvisadas por toda a Síria. O sistema carcerário já está hiperlotado, entre os presos crianças e idosos, mas um número ainda maior de pessoas entre 20 e 50 anos de todos os níveis intelectuais, políticos e profissionais. Pessoas literalmente comuns.

A Organização dos Direitos Humanos afirmou que tem documentado centenas de centenas de pessoas que desapareceram durante as manifestações. A Aljazeera lembrou que "negar informações sobre um desaparecido constitui um crime internacional."


Ela também citou a afirmação da Anistia Internacional que relatou "diversos casos de detidos terem sido forçados a lamber sangue de mortos ou feridos no chão de uma prisão e outros que também beberam água do vaso sanitário depois de três dias de fome."

Vídeo: cinegrafista amador infiltrado nas forças de segurança flagra manifestantes prisioneiros sendo maltratados pelos militares. Segundo os vídeo mostrados no canal da Rede "Sham SNN" no Youtube, são estes jovens motoqueiros que prestam o serviço que as ambulâncias estão probidas de fazer. Quem ajuda um ferido ou salva uma vida paga um alto preço na Síria, nos dias atuais. Isto prova que a ordem é executar qualquer oposição ao governo em exercício.

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/iHk_YcTNqB8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -