Translate

Posted by : Unknown July 11, 2011

A Anistia Internacional está muito preocupada com a situação na Síria e ontem ela publicou em seu site um pedido para que o Brasil, a África do Sul e a Índia pressionem o Conselho de Segurança da ONU por meio de sua influência  para que o massacre de civis sírios tenha fim o mais rápido possível.



Foto cortesia -  "William Murphy"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 11 de Julho de 2011 - 11h52min.

A Anistia Internacional destaca que os inúmeros crimes cometidos contra a população síria, por parte dos grupos armados a serviço do regime de Assad,  são repetidamente praticados chegando ao ponto de crimes contra a humanidades já estarem se tornando uma rotina destacando que:

"A resposta das autoridades sírias "às demandas de seu povo até agora tem sido brutal para dizer o mínimo. "

Suas investigações têm comprovado que inúmeros crimes contra a humanidade e torturas começaram a ser praticados logo no início dos protestos a partir de 15 de Março. Nesta época 15 crianças foram presas e torturadas pelo Serviço Secreto por escreverem nos muros palavras que faziam menção a revolução no Egito e Líbia e avisavam: "As pessoas querem derrubar o regime"...  "Agora é a sua vez Bashar".

Além das 15 crianças entre 10 e 15 anos, cerca de 40 ativistas, políticos de oposição e manifestantes que pediam a libertação dos inocentes e presos políticos, também foram trancafiados e sujeitos a torturas.

Deste período pra cá, já somam quase 4 meses de prisões, torturas e execussões. Quase 1500 mortos e mais de 350 soldados executados ou que morreram em revoltas tentando defender a população das forças de segurança do próprio governo. Ainda há a existência de diversas valas comuns, sendo que apenas 3 delas foram tornadas públicas. Há notícia de que em um estádio esportivo, na cidade de Vaga onde as prisões em  massa ocorriam, foi encontrada uma outra vala comum há algumas semanas.

Fonte da imagem: "nobles"
"Alguns membros do Conselho introduziram uma resolução sobre a Síria que poderia ser um  primeiro passo para um encaminhamento ao Tribunal Penal Internacional. No entanto, a votação da resolução está atualmente bloqueada por outros seis membros. Acreditamos que, três desses seis, Brasil, África do Sul e Índia, poderia ser persuadido a mudar sua posição com a pressão internacional suficiente." - "Amnesty.org"
 Para incentivar ao Brasil, Índia e África do Sul a intervir a favor da população síria, a Anistia Internacional iniciou ontem um abaixo assinado digital, onde você pode interagir para que as assinaturas sejam encaminhadas ao Ministério do Exterior com um pedido desesperado para olhem de forma especial para a situação do povo sírio. Das cerca de 555.666 assinaturas necessárias, apenas 194 foram conseguidas até agora. Você pode mudar este quadro!

Agora é a sua vez de AGIR! Faça o mínimo que se poderia fazer para que milhares de vidas sejam poupadas. A Anistia Internacional precisa de você! Assine já!

Assinatura:
http://www.amnesty.org/en/ask-brazil-south-africa-and-india-to-help-stop-the-bloodshed-in-syria#tabset-tab-1

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -