Translate

Posted by : Unknown July 12, 2011

A Organização para os Direitos Humanos em New York preparou um relatório exigindo uma investigação pelos crimes de guerra cometidos pelo ex-presidente George W. Bush e outras três autoridades de sua administração.



Anti-bush protestos - Foto cortesia de "Mark Probst"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 12 de Julho de 2011 - 08h46min.

O relatório intitulado "Getting Away with Torture" descrito pelo termo: "Evidência esmagadora de tortura" por parte do governo Bush que acaba obrigando a administração Obama a abrir um inquérito sobre as acusações de torturas, e maus tratos de detentos, dentre outros crimes prisionais.

O relatório de 107 páginas traz à luz um imenso esquema de transferência de presos para outros países, onde eram torturados e postos em condições desumanas. Dentre os investigados por participação nos acontecimentos, a HRW (Direitos Humanos) de New York apontou além de Bush, três altos funcionários do governo, destacando o ex-vice-presidente Dick Cheney, secretário da Defesa Donald Rumsfeld, e director da CIA George Tenet.

Autor N/A 
Para Keneth Roth, diretor executivo da Human Rights Watch, as razões para a abertura do inquérito são "sólidas".  A Organização pede que a administração atual da América deixe de tratar casos de tortura como um simples erro de opção, e que se torne um crime previsto em lei. Keneth Roth acrescentou:

"Se o governo dos EUA não prosseguir com investigações criminais credíveis, outros países devem julgar funcionários dos EUA envolvidos em crimes contra os detentos, em conformidade com o direito internacional, a Human Rights Watch disse."

Capa do relatório por "HRW".
"Getting Away with Torture" traz uma verdadeira pressão sobre a administração de Barack Obama e torna-se um perigo para sua campanha rumo ao segundo mandato na presidência dos Estados Unidos.

O sumário do relatório está disponível para download em inglês, espanhol e árabe.

Segundo os documentos apresentados pela HRW muitos dos acontecimentos têm relação com a campanha "Guerra ao Terror" e está dividido nos seguintes capítulos:

Filme "BUSH"


"Getting Away with Torture"

sumário

recomendações

I. Antecedentes: Sanção Oficial de Crimes contra detentos

II. Tortura de detidos em operações de contraterrorismo dos EUA

III. Responsabilidade criminal individual

Apêndice: Proceedings Estado dos Negócios Estrangeiros Quanto EUA maus-tratos de Detentos

Agradecimentos e Metodologia

Com esta realidade exposta, talvez agora o filme sobre os 1000 dias de Bush no poder devam ser reescritos.

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Alguem faca por favor o EUA pagar pelos seus crimes. Que essa liberdade instituida pela "democracia" que eles tanto prezam seja sentida por todos.

    ReplyDelete

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -