Translate

Posted by : Unknown July 06, 2011

O TPI (Tribunal Penal Internacional) e o ASP (Assembly of States Parties) estão convindando aos que apóiam a justiça em todo o mundo para o início das comemorações do Dia da Justiça Penal Internacional.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Julho de 2011 - 11h59min.

O evento de abertura acontecerá amanhã (07-07) com uma solenidade simbólica de hasteamento da bandeira convidando os interessados para as comemorações que vão até o dia oficial da comemoração que é 17 de Julho.

De acordo com o TPI em publicação oficial, "os eventos comemorativos de 17 julho visam sensibilizar e gerar apoio para a justiça global e a luta contra a impunidade."


O convite foi estendido aos "judiciários nacionais, tribunais internacionais, ONGs e outros parceiros" no intuito de comemorar esta data.

Sang-Hyun Song presidente do ICC - Foto por: ALDEADLE
O ICC convida todos aqueles que desejam apoiar a justiça, promover os direitos das vítimas, e ajudar a prevenir crimes que ameaçam a paz, segurança e bem-estar dos mundo." 
O evento de abertura contará com o discurso do vice-presidente da ASP, do embaixador do México, Sr. Jorge LoMonaco e do Presidente do ICC, o juiz Sang-Hyun Song. Haverá ainda uma apresentação especial de vídeos em comemoração ao dia 17 julho.

Foto: amicc.blog
Segundo a publicação, um banner será apresentado em homenagem ao dia Internacional da Justiça Criminal e posteriormente serão exibidos durante todos os dias que antecedem o dia 17 de Julho. Estes banners marcarão a celebração conjunta entre os setores da justiça internacional.

A mídia em geral foi amplamente convidada devendo confirmar presença até as 17:00 Hora local de hoje (06-05) podendo ser garantida pelo seguinte e-mail: PublicAffairs.Unit @ icc-cpi.int .


Os profissionais de mídia interessados não devem chegar após as 09:00, caso contrário, seus cartões de acesso não terão mais validade. O acesso deverá ser pela entrada principal do ICC em Maanweg e o passe válido de imprensa deverá ser apresentado.

Será permitido registro em fotos e vídeos por parte de profissionais de mídia e a agenda de todos os dias de pré-comemoração ao Dia da Justiça Penal Internacional e do Dia Internacional da Justiça Criminal estarão disponíveis na página oficial do Facebook.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -