Translate

Posted by : Unknown July 04, 2011


Ativistas membros da Coodenação local da Síria em Protoplasma informaram que a inteligência turca declarou estado de emergência nos campos de refugiados para acomodação do povo sírio.

Refugiados - Foto de Robert Reed Daly
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Julho de 2011 - 07h28min.

De acordo com a fonte, ontem foi o primeiro dia desde o início da revolução que não houve uma atravessia sequer. Em ligeiro declínio, a atravessia dos populares para as terras turcas tem oferecido novo perigo: A infiltração de agentes da inteligência síria entre os refugiados.

Informou também que a inteligência turca tem realizado inúmeras prisões entre os refugiados, inclusive que o recebimento de ajuda humanitária vindo de fora da Turquia tem sido cancelado, já que espiões infiltrados estão tentando localizar os acampamentos. As autoridades da Turquia informaram a prisão de 3 pessoas, entre elas uma mulher. Eles trabalhavam para a inteligência Síria.  Por este motivo as forças de segurança, e o serviço de inteligência do país têm redobrado a segurança ao redor dos acampamentos, e é por isto que desde que o segundo campo de refugiados foi criado é que a imprensa tem reclamado de não ter acesso.

O número de refugiados que chegam à Turquia tem diminuído gradativamente por motivo de insegurança. De acordo com relatórios passados apresentados pela Coodenação local, mais de 100 mil refugiados continuam dentro da Síria e muitos deles declaram ter medo de cruzar a fronteira para a Turquia.

Outro dado importante fornecido no relatório é que segundo o primeiro-ministro Tayyip Edorgan informou que cerca de 5001 refugiados voltaram para a Síria, enquanto 20 novos refugiados cruzaram a fronteira para a Turquia. No total agora, foram contados 10 227 refugiados sírios nos acampamentos.

Refugiados - Foto nlnnet (Brian Kelley)
O relatório informou que 158 gestantes estão nos acampamentos e que 23 crianças nasceram no lado turco e receberam o codenome "Recep Tayyip".

Cerca de 60 pessoas estão recebendo atendimento médico em hospitais turcos.

Outras fontes que não podem ser citadas por motivo de segurança, informaram que um grande número de sírios que vivem fora de seu país de origem, citando como exemplo a Europa e a América do Norte, têm voltado para a síria e se juntado aos manifestantes para dar suporte aos seus parentes e compatriotas. Matrículas têm sido trancadas nas universidades e até mesmo refugiados e aldeões que vivem em locais na Síria distantes dos confrontos, estão abandonando suas rotinas para unirem-se aos manifestantes.

Apesar de tudo, ainda na região da ponte-vaga os rebeliões continuam e o confrontos entre forças de segurança e dissidentes têm sido extremamente violentos.

Isto tem espalhado a população para outras regiões da Síria. Segundo outra fonte que não pode ser revelada, o país está praticamente destruído e que será necessário um intenso e árduo trabalho de reconstrução após a queda de Assad.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -