Translate

Posted by : Saulo Valley August 05, 2011


A Coordenação de Comitês Locais na Síria que a acessoria de imprensa recebeu um telefonema de um contato que está agora em Hama e relatou o seguinte:


Anônimo - cortesia: "KROSS_ART"
Por Saulo Valley e a Coordenação de Comitês Locais na Síria
Rio de Janeiro, 05 de Agosto de 2011 - 15h27min.
"Eu consegui escapar da cidade com a minha família, mas deixei muitos que estão vivendo a situação trágica em Hama. O número de mártires já ultrapassou 300, provavelmente já chegou a 400, a maioria dos que foram enterrados no parque de Alqusoor."
 A testemunha relatou ainda que existem mártires do exército que foram mortos pelas forças de segurança.
"Mohammed" disse que só ele carregou 27 corpos de soldados sem contar o enorme número de feridos.

Mohammed conta que muito que tinham leves ferimentos acabaram morrendo porque sangraram até a morte.
Ele conta que há pessoas que morrem com um tiro na perna, por exemplo, pois não há como chegar num hospital.

Segundo a testemunha ocular, o corte de energia fez com que os hospitais tivessem maior dificuldade para atender aos pacientes que necessitam, de cirurgia.

Ele conta que o Hospital Maternidade Alrayes é que tem sido utilizado para socorrer os feridos. Ele mesmo conta que quando esteve no hospital, viu "o segundo andar completamente queimado."

Os médicos se espalham em hospitais de campanha nos bairros de Hama, mas ainda são alvos de perseguição das forças de segurança, agredidos, humilhados, quando não são presos, principalmente nos hospitais de campanha.

Relatou que há um grande esforço para encontrar remédios fora da cidade já que no interior houve sabotagem (talvez queira dizer emboscada) e há uma corrida desesperada para encontrar todo tipo de remédios, até mesmo anti-febris infantis. A testemunha conta que por padrão as crianças estão sofrendo de febre emocional, por causa do medo das forças de segurança.

"Não temos pão também, ele foi impedido de entrar na cidade há três dias. As forças de segurança atacam o fornecimento para as lojas, estragando os alimentos para que as pessoas sejam impedidas de usá-las."

 Ele diz que nenhum remédio ou alimento passa pelo bloqueio da cidade de Hama.

Exército

"Os tanques do Exército e atiradores de segurança invadiram a cidade de Al-Asi." e segundo Mohammed, há  pelo menos 15 tanques na região, e outros seis nas redondezas seguidos por seis veículos BMP.

Atiradores

pelo menos 10 snipers estão posicionados nos telhados dos prédios e 5 no telhado da delegacia.
"Os snipers são profissionais e definitivamente não são sírios".

Ele conta que as tripulações dos tanques e os atiradores receberam ordens expressas para atiram em tudo o que se move diante deles. Até mesmo os animais são executados por pura diversão. - Informou.

O tiroteio ainda continua nas entradas do sul e do norte de Hama. Os pesados bombardeios atingiram a rua Al-Dabagha e muitas casas foram completamente destruídas, além das torres (minaretes) das mesquitas também tem sido alvos deste vândalos assassinos.

Prédios públicos

Mohammed disse que os agentes de segurança puseram fogo no prédio da prefeitura e ainda saquearam o prédio.

O palácio da Justiça também teve o primeiro andar incendiado. Ele conta que bandidos de tribos vizinhas (Shabiha) são levados para insultar o povo da cidade (para provocar um confronto civil).

Residências

As casas foram invadidas com o uso da força e da brutalidade e mohammed disse que os acontecimentos tem sido semelhantes aos do ano de 1982, quando Hafez Assad, o pai de Assad ordenou que o povo fosse assediado, torturado e morto. Até hoje não se sabe a quantidade exata de mortos. Oficialmente falam em 10.000 mas na Síria inteira fala-se em 30 ou 40 mil civis mortos.


Civis armados

Mohammed disse que apesar dos boatos, não há como ter civis armados. Suas casas são invadidas e fora de suas casas os excessivos franco-atiradoes executam a qualquer um que ouse atirar uma única pedra.
"Ninguém entre nós está armado, as mentiras do regime são inacreditáveis ​​por qualquer pessoa. A maior arma que qualquer um pode sempre ter em Hama é um rifle de caça e há muito poucos deles, e à luz do bombardeio contínuo e sniping ninguém pode jogar até mesmo uma pedra."
 "Você pode imaginar o que é? dia bombardeio contínuo e noite? ele só pára por algumas horas para eles para fazerem uma pausa, não porque têm misericórdia para nós. Este é o presente de Bashar para nós no Ramadã". - CCLSyria

Mesquitas

Em Latakya há informação comprovada de que forças de segurança cercaram as mesquitas para impedir que as pessoas fizessem manifestações logo na saída do templo, mas ainda há informações de que em Damasco e e outras cidades muitos foram atacados ainda dentro das mesquitas enquanto oravam.

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/XUrdkwZbZTU" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Em Damasco as pessoas foram supreendidas com golpes de cacetetes e bastões elétricos quando estava de joelhos orando. Comitês Locais da Síria disseram que as forças de segurança atacaram durante as orações do meio-dia. Depois dos espancamentos iniciaram um tiroteio ainda no interior do templo sagrado, o que provocou a morte de 4 fiéis. Outras dezenas de pessoas ficaram feridas.

No lado de fora  atiradores utilizando uma metralhadora do tipo PKC matarem e feriram mais de 20 pessoas 
simultâneamente. 

Outras 10 pessoas foram atacadas perto da ponte ao mesmo tempo durante uma manifestação.

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/46oDMvQ9pZA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -