Translate

Posted by : Unknown September 23, 2011

O alerta da comunidade internacional começou a ganhar amplitude. Diante do tamanho desafio que se apresenta hoje, quando milhares de pessoas são discriminadas, atacadas, castigadas e mortas em porções massivas, chegou-se a conclusão de que alertas usando "os termos mais fortes" não estão resolvendo nem impedindo tais crimes. O secretário-geral das Nações Unidas pede "ações práticas."

Fonte da imagem: "cella.com"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Setembro de 2011 - 14h04min.


O discurso aconteceu na reunião de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas que aconteceu nesta quitnta-feira dia 22/09 em comemoração do "10° aniversário da adoção da Declaração e do Plano de Ação de Durban".

Ban Ki-moon destacou que "a persistência de atitudes e práticas desumanas indicam que ainda não foram tomadas medidas suficientes" que impedisse uma onda generalizada de crimes internacionais que ele chamou de "maré" sem que os criminosos ao menos fossem impedidos.

Ele analisou os avanços das ações da Organização desde o ano de 2001, quando a primeira "Conferência Mundial contra o Racismo, a Discriminação, a Xenofobia e Intolerâncias Correlatas" se realizou, tendo sido produzida ao final do fórum, a declaração de serviria de base para os dias atuais.

Fazendo alusão à ineficácia do antigo tratado, o Secretário-Geral comentou sobre as novas leis e instituições voltadas para o cumprimento da justiça apresentando novas iniciativas "que promovem o diálogo e medidas para proteger as pessoas contra crimes como genocídio, limpeza étnica e formas contemporâneas de escravidão."

O site ONU Brasil citou um trecho da fala de Ban Ki-moon com dizendo:
“Devemos resistir à polarização dos políticos que jogam com os medos das pessoas e usam esteriótipos para obter vantagem eleitoral.” 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -