Translate

Archive for 5/29/11 - 6/5/11

Síria: Cerca de 67 mortos em Hama no balanço da sexta "Freedom Childrens"

Ao mesmo tempo em que o governo da Síria emitiu um decreto de anistia para todos os "infratores" das leis do regime autocrata, uma poderosa operação de guerra era executada com a intenção de massacrar a população que gritava literalmente pelo fim do regime e a saída do presidente Bashar Al-Assad.

"Sex Freedom Childrens" - Fonte da imagem: arsipberita.com
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 04 de Junho de 2011 - 08h10min.

Segundo o balanço do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, centenas de pessoas estão feridas e entre 65 e 67 pessoas morreram pelos ataques diretos contra a manifestação no dia de ontem.

Esta manifestação teve o maior apoio popular já registrado desde o dia 15 de Março quando a primeira demonstração de um grupo menor que 100 pessoas pedia a libertação de presos políticos e de consciência em Damasco.

Alguns ativistas acreditavam que pelo menos 100 mil pessoas saíram às ruas ontem, mas hoje já se fala em um número de próximo dos 60 mil. De qualquer forma esta sexta feira teve um volume recorde de participações, seguido do número recorde de execuções em um único dia.

O massacre foi tão intenso que o site "aleqt" publicou uma matéria intitulada:

 "Síria .. O cheiro de sangue em toda parte"


Se a Sexta-feira é o dia de massacres, o Sábado é o dia de funerais. Já hoje cedo milhares de pessoas foram às ruas conduzindo funerais. Elas bradam e demonstram ódio e revolta pelos massacres que perduram em todo o país.

A agência de notícias local "SNN" disse que a revolta é tanta que familiares e jovens sentem angústia de morte, manifestando o profundo desejo de "fazer a viagem completa".

Fonte da imagem: globalvoicesonline.org
Em Antalya na Turquia, a conferência que tem reunido opositores ao regime e ativistas árabes de todo o mundo, a Dra. Mohja Kahf, professora da Universidade de Arkansas disse em seu Twitter que os ativistas em Antalya estariam realizando uma grande greve de fome pelo fim dos massacres na Síria, no "Dia da solidariedade com o povo da Síria". Fato que mereceu destaque no site GlobalVoices.


Síria: Hama sofre pesado bombardeio. 15 mortos só hoje. 110 no total.

A Rede SNN de notícias da Revolução da Síria informou que só nesta manhã, pelo menos 15 pessoas morreram atingidas propositalmente pelas forças de segurança e pelo exército sírio.


Imagem fonte: jpost.com
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Junho de 2011 - 10h03min.

Segundo a informação lançada na página do Facebook oficial da SNN, as vítimas estão sendo retiradas do asfalto pelas forças de segurança e os hospitais estão sendo obrigados a recebê-los.

Provavelmente na intenção de confundir as informações e denúncias da HRW (Organização dos Direitos Humanos), que nesta semana pediu que o Tribunal Penal Internacional julgue a prática de crimes contra a humanidade por parte do governo da Síria.

Em grande parte das regiões onde há foco da revolução, o acesso à internet foi bloqueado. O vídeos mais recentes não estão sendo carregados para os canais de Youtube, como de costume.

Em Cham, na região de Maart, a ausência de forças de segurança atraiu os moradores para as ruas e já somam cerca de 100 mil manifestantes que "brincam" exigindo o fim do regime.

Eles pedem o julgamento de todos os membros das guardas de segurança, bem como as gangues mistas de mercenário que vestem-se à paisana conhecidos como "Alchihp".


11h03min - Revolução da síria confirmou que o número de mortos em Hama chegou a 110.
Os corpos não podem ser retirados em muitos lugares onde o tiroteio é intenso.

12h37 Ativistas divulgaram os nomes de 10 mortos hoje pela manhã em Hama:

1- عبيدة أرناؤوط
2- أحمد السقا
3- نصوح الموسى
4- مرعي زيدان
5- أحمد زكار
6- من آل المدللة
7- من آل الدوري
8- من آل الصليعي
9- من آل الذكرى
10- علي أحمد البدر


Outros nomes ainda não foram divulgado mas os números crescem rapidamente.

Direitos Humanos acusa Síria formalmente de crimes contra a Humanidade.

A HRW Organização dos Direitos Humanos acusou formalmente a Síria de ter cometido crimes contra a humanidade em Dara desde os inícios dos protestos. 


Prova viva de tortura de manifestantes sírios - Fonte: hrw.org
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 01 de Julho de 2011 - 06h26min.

Segundo o site "albayan" a HRW solicitou ao Tribunal Penal Internacional que avalie a situação da Síria, pois os massacres continuam, bem como as prisões e tortura de pessoas de todas as idades.


De acordo com o site o relatório enviado para o Tribunal foi intitulado:


 "Nós nunca vimos tal horror": crimes contra a humanidade pelas Forças de Segurança da Síria»" Num documento contendo 54 páginas, resultado de mais de 50 entrevistas com vítimas e testemunhas de abusos, foco sobre as violações que ocorreram na província testemunhados por um escudo."


O relatório destaca a falta de informação pelos meios tradicionais de mídia por força da proibição de mídia e cerco das cidades pelo regime e que as torturas, mortes e agressões são testemunhadas pelas próprias vítimas, alertando sobre o fato de que os feridos são impedidos de buscar socorro médico.


A organização avisou que as testemunhas precisaram deixar o país em fuga, utilizando documentos de forças de segurança.


A HRW formalizou a acusação de snipers posicionados sobre os telhados que atiram aleatóriamente contra manifestantes "...muitas das vítimas foram baleadas mortalmente na cabeça ou no pescoço ou no peito".

Salientou também que soldados dissidentes registraram casos de envolvimento das forças de segurança nas operações contra manifestantes no escudo em que receberam ordens do governo de atirar sem hesitação.

A organização avisou que o governo da Síria tem repetidamente negado aos feridos o acesso a médicos e ambulâncias, tendo em vários casos, "disparados contra paramédicos e equipes de resgate que buscavam remover os feridos". fonte: "albayan.

O site oficial da HRW (Organização dos Direitos Humanos) publicou um resumo do relatório neste endereço de web.


A síria no dia de hoje, Quita-feira.



O tempo vai passando e não se vê progresso. O volume de mortes diárias na Síria é estarrecedor e as prisões em massa continuam acontecendo livremente, por consequência: Torturas, mutilações e mortes de presos políticos, ativistas, manifestantes, mulheres e crianças.



logo no início do dia, no horário local da cidade de Homs, manifestantes foram furiosamente combatidos pelo fogo das armas das forças de segurança da Síria, deixando pelo menos 8 mortos cujos corpos foram sequestrados pelas forças de segurança e os feridos também foram levados, segundo informou a SNN.

Em Damasco um grupo de 400 pessoas se reuniram na frente da embaixada iraniana para protestar e pedir a saída do presidente Bashar al-Assad, com faixas que diziam: "o povo quer derrubar o regime".

De acordo com a SNN a manifestação durou cerca de 30 minutos até a chegada das forças de segurança que dispersou o grupo. Ainda não há informações quanto a prisões.


Em Homs a manifestação de jovens estudantes no bairro de Ghouta, foi violentamente dispersada por forças de seguranças que combateram as manifestações com paus e cacetetes e prisões de jovens.

No bairro de Rastan a Comissão Local de Coordenação da revolução síria informou que a região está sob pesado bombardeio por tanques e forças aéreas, atingindo principalmente o bairro de "Abu Baker" e "Abdulrahman" e as principais mesquitas da Padaria.


Mais uma vez foi informado que não é permitido nenhum tipo de socorro aos feridos ou alimento aos necessitados.

15h59min Aljazeera Arabic teve a confirmação por grupo de ativistas que em 3 dias de ocupação em Rastan centenas de manifestantes foram mortos.

GOGGLE PANDA: Software that promotes terrorism, abuse, fraud, misuse of the hearing.

One complaint: The rebels who beg to be distributed this information as the traditional media do not have access to the country. They have difficulty in terms of language. Many just write in Arabic and / or lack the resources for the spread of writing. They merely facebooks pages or twitters with less than 2000 followers (most viewed). An insignificant amount to trigger an international reaction against the massacre of civilians in the country and autocratic regime.



By Saulo Valley - Rio de Janeiro, May 30, 2011 - 07:05.

Since when I was willing to serve them have been targets of google itself, which with its algorithm "Panda", which interprets the transcribed text of a page in Arabic into English or Portuguese are stolen and that I make use of dishonest practices to divert traffic from real writers. If so they do not write me, I do not send out the text and I would not send them to the published version on my blogs to be used freely!

In all or many of my posts, even the Syrians have made comments, compliments and thanks. It is cowardice that over 1,700 daily readers of my blog from being stolen and diverted to paying for ads sites. It is unfortunate that. But I will not give up. If the Syrians are taking that shot in the head do not give up, I will not give up too!

I'm sure it got to be punished when I joined the Syrians last week to denounce the killing of children in the country. Since then, my audience has come to zero!

What world is this?

This algorithm seems to be programmed to favor dictatorship. An "ass" that fails to differentiate the use of stolen texts for the use of text with permission of the authors! We are a community and share the information, all you need is not one such intervention.

What guarantee is that this system is honest and impartial? Who guarantees that the audience is not diverted to support the agencies that pay for and can not produce quality text?

"In the Facebook pages of the Revolution in Syria, near the bottom, they authorize the reproduction of texts, and use of video and photos freely, provided that the authors are kept informed by and links"

Never done it differently, in fact, today Brazil has only access to these pages because I have circulated the address and have asked that those who can spread the information, including my blog.

Everything is a matter of saving lives and this system seems to be part of the Assad regime, or Gaddafi, who punishes those who act honestly in favor of human life! This is the second time that my blog is suffering punishment for re-publish some or all of the authorized texts.

In March my audience was diverted by 80% and my posts were forbidden from appearing in searches. A cowardice against children, women, youth, seniors and the nations that seek to protect!

It's me who goes through the mornings in search of events that the media does not have access to and distribute many of the major agencies. I have written even to the White House, New York Times, CNN and Reuters for help. Sending links or addresses of the posts!

This is why the West is now more informed. But I do not want to quit! In the Arab world, revolutions are not behind copyright, are behind the right of free agency, and WANTS that atrocities are exposed, but google insists on blocking such important work as the UN! Because if anyone knows what happens, nobody can do anything!

I will denounce Google along with the massacres of civilians wherever they occur and do not stop blocking me I will be combine to other servers for search and other alternative blogs!


Original source: http://saulovalley.blogspot.com/2011/05/goggle-panda-software-que-favorece.html

Syria: The journalist Zaid Mistou won freedom today after two weeks in prison.


Mohamed Zaid Mistou - Journalist
Young Journalist Mohamed Zaid Mistou was arrested two weeks ago. The news of his disappearance began to circulate on May 04 when he was dragged from an cybercafe by the Secret Service.

For about six days no one really knew his where abouts. Around two weeks later, his family said they had received news about the journalist:

By Saulo Valley - Rio de Janeiro, May 29, 2011 - 19:48.


The information came from other people who had been arrested and who were in the same premises where it was Zaid. According to friends, he went "well" and return home soon.

Today the happy news reached a page on Facebook Zaid, who called for his freedom. Several friends and activists celebrated the return of the boy to his family in perfect health.

We all exchange kind with Zaid and his family and friends for their release anden joyment (for happiness) 

in good health. Freedom for the people of Syria!

Original source: "Saulo Valley Press"

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

My photo

O BlogHumans é uma página de internet voltada para os direitos humanos internacionais, cada vez mais necessários nos atormentados dias de hoje. Escrito em vários idiomas, o BlogHumans é composto por diversos colaboradores internacionais. Ativistas, jornalistas e escritores defendem e lutam pelos direitos de todos os povos oprimidos no planeta.  Seja mais um a colaborar ativamente para a evolução deste importante trabalho para a manutenção da dignidasde da raça humana!
http://bloghumans.blogspot.com

Google+ Followers

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

There was an error in this gadget

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -