Translate

Archive for 6/12/11 - 6/19/11

Angelina Jolie visitou os refugiados sírios na Turquia nesta sexta.

De acordo com a imprensa turca, Jolie chegou em seu avião particular na provícia de Hatay. De lá em companhia de diplomatas e dos funcionários da UNHCR de onde é Embaixadora da Boa Vontade para os Refugiados, seguiu para os campos onde abrigam pelo menos 9600 sírios, de acordo com a ACNUR.


Angelina Jolie na Turquia - Fonte da imagem: justjared
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Junho de 2011 - 06h58min.

Angelina Jolie conversou com os refugiados. Ela ouviu as reclamações de muitas mulheres que perderam seus maridos ou que não conseguiram cruzar a fronteira. Para Jolie a sua presença nos campos de refugiados sírios da Turquia tem o objetivo de chamar a atenção do mundo para as condições daquelas pessoas, de forma que alcancem ajuda humanitária e atendimento médico.

Jolie e os refugiados - Fonte da imagem: ACNUR
Como se pode observar, desta vez Jolie não foi filmada nem fotografada ao lado dos refugiados. Eles temem que a partir da identificação de suas imagens, sejam mais tarde perseguidos pelo serviço secreto, que é considerado o mais  violento dos países árabes.

O campo de Altinozu para refugiados sírios em Hatay fica a 20 quilômetros da fronteira síria. No acampamento vivem 1700 refugiados, disse a UNHCR.

A Embaixatriz da Boa Vontade elogiou também a atitude do governo da Turkia dizendo:

"Estou muito grato pela política de portas abertas da Turquia em permitir que essas pessoas de entrar e as garantias que não haverá um regresso forçado." - informou a UNHCR.
Segundo a agência, Jolie enviou um recado para o governo da Turkia que a ACNUR (Agência de Refugiados das Nações Unidas) tem visto a generosidade com que o país abriu suas portas para os refugiados sírios, oferecendo ajuda e atendimento médico, inclusive. Ela afirmou que com o crescimento da imigração síria para a região, que a ACNUR está prontra para ajudar.

Fonte da imagem: "aleqt.com"
No site da UNHCR ficaram registradas as importantes palavras de Jolie:
"É uma situação realmente complexa e todo mundo precisa de estar fazendo tudo o que pode para as famílias inocentes apanhados no fogo cruzado. Vou estar seguindo esta situação muito de perto e fazendo tudo que posso", acrescentou.
 Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=IC6Hj8SP1dk&feature=player_detailpage

 <iframe width="425" height="272" src="http://www.youtube.com/embed/IC6Hj8SP1dk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Siria: Ajuda humanitária para refugiados na fronteira com turquia.

VAGA - Mais de 5000 sírios já cruzaram as fronteiras do país para o lado da Turquia, enquanto um racha nas forças do exército causou uma guerra entre os dois lados. Do outro lado da fronteira, milhares de pessoas sem abrigo e sem alimento.

Fonte da imagem - dw-world
 Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 13 de Junho de 2011 - 13h16min.

Segundo a Revolução Síria e ativistas relataram que cerca de 50 mil populares estão abandonando suas casas e trocando-as por tendas improvisadas em países vizinhos, deixando regiões como Vaga, completamente desertas.


Fonte da imagem: freedom4566
O site "Dw-World" um alto comissário das Nações Unidas para refugiados (UNHCR) enviou um pedido para que fosse ampliado o campo de refugiados criado na Turquia para receber até 2500 sírios até a próxima 4ª feira, ou a criação de um novo campo já que o número de imigrantes já ultrapassa dos 5000.

O canal do youtube freedom4566 que pertence a um ativista sírio divulgou vídeo gravados hoje (13-05) que mostram a chegada de alguma ajuda humanitária num acampamento improvisado no lado turco.

Estas imagens foram retiradas (snapshots) a partir dos vídeos publicados.

Fonte da imagem: freedom4566

Fonte da imagem: freedom4566

Fonte da imagem: freedom4566
 20h52min De acordo com o site "iol.co.za" milhares de populares que ainda não cruzaram a fronteira síria estão vivendo ao relento nas montanhas ou nos campos rurais nos arredores de Vaga, destacando que ontem aconteceu uma tempestade e a multidão não conseguiu se abrigar.

Outro fato importante foi noticiado pelo site " " que informou que a rebelião de soldados era uma tentativa de manter as forças sírias ocupadas enquanto a população fugia do país, cruzando a fronteira para o lado da Turquia.

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -