Translate

Archive for 9/18/11 - 9/25/11

ONU: Ban Ki-moon quer ações práticas e diz que pressões não foram suficientes.

O alerta da comunidade internacional começou a ganhar amplitude. Diante do tamanho desafio que se apresenta hoje, quando milhares de pessoas são discriminadas, atacadas, castigadas e mortas em porções massivas, chegou-se a conclusão de que alertas usando "os termos mais fortes" não estão resolvendo nem impedindo tais crimes. O secretário-geral das Nações Unidas pede "ações práticas."

Fonte da imagem: "cella.com"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Setembro de 2011 - 14h04min.


O discurso aconteceu na reunião de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas que aconteceu nesta quitnta-feira dia 22/09 em comemoração do "10° aniversário da adoção da Declaração e do Plano de Ação de Durban".

Ban Ki-moon destacou que "a persistência de atitudes e práticas desumanas indicam que ainda não foram tomadas medidas suficientes" que impedisse uma onda generalizada de crimes internacionais que ele chamou de "maré" sem que os criminosos ao menos fossem impedidos.

Ele analisou os avanços das ações da Organização desde o ano de 2001, quando a primeira "Conferência Mundial contra o Racismo, a Discriminação, a Xenofobia e Intolerâncias Correlatas" se realizou, tendo sido produzida ao final do fórum, a declaração de serviria de base para os dias atuais.

Fazendo alusão à ineficácia do antigo tratado, o Secretário-Geral comentou sobre as novas leis e instituições voltadas para o cumprimento da justiça apresentando novas iniciativas "que promovem o diálogo e medidas para proteger as pessoas contra crimes como genocídio, limpeza étnica e formas contemporâneas de escravidão."

O site ONU Brasil citou um trecho da fala de Ban Ki-moon com dizendo:
“Devemos resistir à polarização dos políticos que jogam com os medos das pessoas e usam esteriótipos para obter vantagem eleitoral.” 

Brasileiro quer o fim da "Impunidade Parlamentar" mas deverá aceitar mudanças.

O Brasil saiu às ruas para pedir o fim da corrupção política, financeira e jurídica no país. Cerca de 2500 pessoas estiveram na Praça da Cinelândia localizada em frente a Câmara Munipal do Rio de Janeiro pedindo o fim da impunidade e para que crimes financeiros contra os cofres públicos sejam transformados em "crimes hediondos".  Mas será que ele está preparado para mudar?


"Movimento Contra Corrupção" Foto: Saulo Valley
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 21 de Setembro de 2011 - 19h29min.
Atualização: 22-Set-11 as 08h03min.

Enquanto a população se expressava furiosa com os crimes políticos, financeiros e judiciários no país, a presidente Dilma acabava de ter seu encontro com o presidente Barack Obama, quando firmaram um acordo de cooperação bilateral contra a corrupção.

Não sabemos como a corrupção americana funciona. A maioria dos crimes americanos são cometidos em operações militares internacionais e se a corrupção política interna é perceptível de algum modo, elas são muito bem protegidas.

Por outro lado, o Brasil só conhece a corrupção. Corrupção da ditadura militar era uma. A corrupção da era democrática é outra, mas independente do regime, desde sua fundação, a terra chamada Brasilis vive sob profunda exploração internacional e prejuízos maiores ainda  provocados pela corrupção política, que ao contrário dos Estados Unidos, é gritante e sínica porque tem "impunidade parlamentar".

"No dia 20-07 Os idosos estavam em maior número que os jovens
que estão mesmo é concentrados no Rock'n Rio." Foto: Saulo Valley
Como diria o famoso comercial de cartões de crédito: Para todas as coisas existe mensalão, mas para todas as outras coisas existe "Impunidade Parlamentar".

O Brasileiro está cansado de ver tanto dinheiro nas mãos de poucos. Cansado de tantos desvios que deixam as obras inacabadas, serviços públicos ineficientes e em muitos dos casos inoperantes.

As crises nos trens urbanos, no Metrô, na educação, nos hospitais, nas polícias e em todos os ramos do serviço público e ambiental, só existem e só chegaram ao ponto que chegaram porque produzem muito dinheiro nos bastidores que correm em um poderoso mercado paralelo onde todos precisam levar vantagem, mas a maioria das diretorias estão comprometidas.

Mas as mudanças não devem apontar apenas para as estruturas do governo; Elas precisam ser praticadas e inseridas em nossa cultura. Pessoas que não estão comprometidas com a corrupção podrão exigir o fim da corrupção e sairão ilesas.

Culturalmente o brasileiro descobriu que a corrupção no país evoluiu tanto que única forma de se "ganhar seu dinheiro suado" seria sendo conivente ou participando de algum tipo de fraude, quer seja no trabalho, nos estudos e até na própria aparência!

Dentre muitos exemplo, podemos destacar que numa tentativa de emprego, na maioria dos casos, mais da metade das experiências e práticas informadas nos currículos são mentirosas.

Na educação, além das famosas "colas nas provas" existem fraudes até para conseguir insenção na bolsa de estudos, por exemplo fazendo bronzeamento artificial para se passar por negro e pedir cota.

Quem não tem um Nextel? Porque será que até pessoas desempregadas conseguem abrir uma conta? Porque pelo menos 80% dos candidatos falsificam os comprovantes de renda ou o relatório de suas  movimentações financeiras. A empresa investiga? Como? Quantos milhares de pedidos diáriamente? São contas que só permanecem habilitadas de 3 a 6 meses.

A corrupção é generalizada no país. Todo mundo
quer uma grana pra ficar calado.
Foto:" Saulo Valley"
Famoso pela "Lei de Gerson" (lei da vantagem) o brasileiro precisa destruir este estígma e recomeçar a vida trilhando por caminhos mais honestos. Para isto ele deve começar rejeitando a corrupção como um todo e pedindo para que cessem todas as ofertas e oportunidades que partem da política, justiça e do mercado financeiro.

Sem um "jeitinho brasileiro"

Na verdade nem todos estão preparados para isto. Pessoas que sonegaram ou driblaram a Receita Federal  para finalmente, ter uma vida aparentemente melhor que as pessoas ao redor, não estão preparadas para desmontar voluntariamente seus castelos de areia. Mas por outro lado o Brasil lidera no ranking mundial nos valores e nos volumes de impostos cobrados da população.

Assim como lidera nos salários e benefícios cedidos aos políticos de um modo geral. Nem por isto lidera o mundo econômicamente. Como pode? Tudo o que faz é para produzir dinheiro para os políticos e suas obras hiper-faturadas!

Um verdadeiro poço sem fundo...


Em análise franca, o Brasil vive a mesma crise mundial que qualquer país do mundo, embora de forma amena (não se sabe por quanto tempo). Mas ele poderia estar muitos níveis acima dela se todo o seu capital não fosse utilizado para interesses pessoais de poucos. Se a sujeira está nos políticos, o que diremos dos partidos e seus bilionários esquemas?

Ninguém cria um projeto que não envolva suas próprias empresas ou que não tenha vantagens ao oferecer um maior volume de pedidos para uma terceira empresa. Não existe imparcialidade e a presença constante e desmascarada de políticos corruptos no poder em um numero quase que absoluto, inspira ao pequeninos a tentar a carreira política "para se dar bem".
Imagem extraída do site:
"petfriends" - Acesse.

Opinião pessoal

Pessoas que se dedicam, pelo caminho reto não atraem seguidores (É o meu caso). No Brasil há 800% mais status na corrupção e na malandragem que na justiça e na retidão. É por isto que o personagem da Disney que representa o povo brasileiro é o esperto "Zé Carioca". Só este personagem tem cerca de 69 anos, e a cultura da vantagem?

Na minha opinião, políticos como Tiririca, que já deram o seu recado deveriam ser dispensados. Deveria haver uma exigência maior para que as pessoas ocupassem cargos administrativos. Um semi-analfabeto entende de gestão pública? Artistas deveriam ser destinados  ao setor cultural do governo. Atletas ao setor esportivo e assim por diante. Administração e contas precisam sempre estar nas mãos de quem tem responsabilidade e tem disposição para suportar as cobranças e pressões, bem como pagar por seus erros. Não é assim que as empresas tratam os caixas de supermercados e os motoristas de ônibus?
September 22, 2011
Posted by Unknown

RIO: Cariocas use Facebook in the revolution against corruption - TODAY in Cinelandia 11/09/20 18:30 pm

The Rio has agreed to see a new day dawning. A small group of people who decided to take the first step to say "enough" political and financial corruption that prevails in the country ever since. Tuesday September 20 Brazil will stop and ask for an end to corruption!

Foto: "Protesto contra a corrupção" - Cortesia: "Andre pereira"
By Saulo Valley - Rio de Janeiro, September 19, 2011 - 20:19.

More than 33,000 people have already confirmed their attendance at the meeting will happen in the popular end of the day in downtown Rio de Janeiro. These people are tired of so many corruption scandals. Only in Brasilia in two months four ministers have fallen, by engaging in financial transactions dirty and strikes against the public coffers. One scandal after another and diverted thousands of dollars.

Meanwhile the Brazilian people still suffering from shell works, hospitals without doctors, students without classes, doctors, teachers and firefighters suffering humiliation and false charges, arbitrary arrest and contempt.

Among many issues that jump out of the palaces the government already knows what people want to see changed like the surfer Luis Fernandes, who joined the "Movement Against All Corruption" calling for "severe punishment to corrupt", the "end of the secret ballot ", the" end of the vote privileged ", the" end of the eternal re-election of parliamentarians "," 10% of GDP for education "and" reduction of taxes "!

Now Brazil wants change and knows that going forward it might even be different. You know that "peace" can be ended, because these powerful men who have taken power or fooling many people now have immunity, possession of weapons, command or military corporations have influence with private guards and militia, corrupt police and drug dealers. Not to mention that laws dictate political and buy old, fat and wealthy.

Now we can see a big change of attitude in the Brazilian people. He always adapted to each new oppression, always giving a Brazilian way, decided to react. And want to know more?

The event will take place one day before the day the President Dilma will be the first woman in history to open the UN General Assembly.

Certainly your speech will be much appreciated by their 193 counterparts, since the movement will happen this September 20 event is matched only by impeachment of former President Collor de Melo. A great change is coming!

Other regions: Manaus and Salvador will be on the streets calling by the end of corruption.




Another surfer Sergio Jaber, who joined the movement said:

For those who die in the ranks of hospitals, meals for children who have stolen, for those who die on potholed roads, I will be tomorrow at 17:00 am at Cinelandia, requiring:
Heinous crime to corrupt and corrupting! END OF PARLIAMENTARY IMMUNITY - END OF SECRET VOTE! Robbery END OF PUBLIC MONEY!

I'll be there, will you?

Original source in portuguese: http://saulovalley.blogspot.com/2011/09/rio-facebook-na-revolucao-contra.html

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -