Translate

Posted by : Unknown January 30, 2012


Breaking News - Um relatório sobre a tentativa do regime sírio de recuperar o controle dos subúrbios de Damasco acabou revelando outra importante informação: Presidente Sírio Bashar Al-Assad foi surpreendido numa tentativa de fuga juntamente com sua esposa e filhos. Testemunhas revelaram que neste domingo um pesado confronto entre  segurança presidencial e o FSA. Confira:


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Janeiro de 2012 - 09h33min.

Com as chamadas para que todo o povo sírio se engaje nas fileiras do Exército Livre, para revidar os intermitentes ataques do regime de Al-Assad logo após a tomada de Rastan e do subúrbio de Damasco pelos rebeldes, fontes disseram que Al-Assad moveu suas tropas para cercar Aleppo neste Domingo (29). Ao mesmo tempo, barricadas feitas por sacos de areia foram instaladas em frente ao palácio presidencial, o que acabou revelando o tamanho da fragilidade do regime na atualidade.

Informações ainda sem confirmação anunciadas pelo site sírio "sooryoon" citando a Coordenação Zabadani, da revolução Síria que informou que o Major-General Mohammed Khallouf (Chefe da Inteligência da antiga Palestina-Síria) renunciou ao cargo e passou para o lado dos rebeldes. De acordo com as fontes que disseram que o Major-General esteve durante todo o Domingo viajando de cidade em cidade, na tentativa de escapar da perseguição contra ele por parte do exército sírio. A perseguição acabou indo parar em Ghouta, perto do aeroporto de Damasco, que segundo as fontes sírias e egípcias, que disseram que o ex-chefe da inteligência levava consigo pelo menos 150 soldados fiéis que desertaram e o acompanharam na fuga, quando encontraram o helicóptero sírio tentando proteger o comboio presidencial, que utilizava um atalho até o aeroporto, resultando num gigante confronto que durou toda a manhã de domingo na altura de Zabadani, em Rankous.

Tentativa de Fuga de Al-Assad.

Outra fonte que não pode ser identificada disse que fontes seguras alertaram para o ocorrido neste domingo pela manha, sobre a tentativa de fuga do presidente sírio Bashar Al-Assad, sua mulher Asma, seus filhos, citando ainda sua mãe,  Anisa Makhlouf e seu primo e poderoso empresário Rami Makhlouf e filhos.

A fonte ligada ao Exército Livre Sírio, disse que a tentativa de fuga foi frustrada na altura do aeroporto de Damasco, o que gerou um pesado e prolongado tiroteio. Fontes egípcias que disseram também que na ocasião, carros oficiais foram vistos se aproximando do aeroporto de Damasco num comboio e com a cobertura de pelo menos 1 helicóptero. No tiroteio, o helicóptero foi utilizado para impedir a ação do FSA (Free Syrian Army), o que acabou forçando o comboio a retornar para o palácio presidencial.

A página Zenad Araby cita 600 mísseis apontados para o
palácio presidencial neste domingo, com divisões em todos
os ramos de inteligência e segurança.
Fontes que optaram pelo anonimato disseram para o site "sooryoon" que o combate no entorno do aeroporto foi tão violento que o tráfego aéreo precisou ser interrompido, e segundo informaram o combate se estendeu durante todo o domingo até a noite nos arredores do aeroporto de Damasco, na praça Bagdá e na rua Abbasid. O regime sírio foi citado como dizendo que estava sofrendo neste domingo uma "tentativa de golpe de Estado", disseram as fontes nesta segunda.

Uma fonte sob o nick de Michael disse que o combate tem sido tão violento que em Damasco há muitos corpos espalhados no chão e um número incalculável de deserções. Muitos dos corpos foram informados pelo editor do site "sooryoon" como sendo de membros do Hezbollar, que disse ter perdido um número considerável de militantes nas últimas 24 horas. Fontes disseram que os corpos ainda não puderam ser retirados das ruas de Madaya.

De acordo com a fonte, um outro grupo de oposição vindo da palestina sem qualquer conexão com o SNC (Conselho Nacional Sírio) marchou há 10 dias para Damasco para derrubar Al-Assad.

A fonte cita conflito de interesses entre "Frente Popular", "Fatah Intifada", "Hamas", "Jihad Islâmica" e o "Partido de Deus" e diz que países árabes vizinhos estão preocupados com  a possibilidade de que o conflito cruze suas fronteiras em perseguição a Al-Assad e seus seguidores e estão se precavendo.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -