Translate

Posted by : Unknown February 10, 2012

Homs: A madrugada termina e um novo dia nasce. No despertar deste novo dia, explosões de mísseis, foguetes e tanques caindo sobre a cidade pelo sexto dia, em substituição dos sinos das Mesquitas. Dentro de cada lar: Ruínas e corpos.

Sheik Raed condena bombardeio de Baba Amr Misurata 09-02-2012
"Snapshot"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Fevereiro de 2012 - 08h23min.

18 crianças recém-nascidas que precisavam das incubadeiras para permanecer vivas, foram cruelmente assassinadas após a sabotagem do gerador de energia elétrica do Hospital de Homs. Mais uma noite de muita dor e tormento. Mais um dia se inicia com novas mensagens de funerais, corpos soterrados depois que suas casas desabaram sobre suas cabeças...

Um governo criminoso protegido por outros governos criminosos e leis internacionais que facilitam massacres e genocídios. Um tribunal Penal Internacional que não tem poder para entrar num país e prender um genocida. Organizações oficiais de Direitos Humanos que não são capazes de agir em socorro dos fracos e indefesos, porque dependem da autorização de assassinos no poder.

Corpos que viram moedas de troca. Em nome das eleições de 2012, muitos ainda morrerão. 

Homs...

Destuição por todos os lados. Corpos sendo deslocados em estados lastimáveis e irreconhecíveis. Há relato de que no dia de ontem duas famílias inteiras foram presas pelas milícias de Al-Assad e executadas à cortes de facas e facões. Mutiladas.

Casas invadidas, saqueadas, imobiliários destruídos pelos soldados e seguranças, pilhagem. Casas incendiadas por invasores sem ondem de busca e apreensão. Moradores sem crime ou culpa são presos, torturados e maltratados violentamente até a morte.

Nos mercados, nada para se comprar. Uma profunda crise alimentar, corte de energia há 6 dias, corte no fornecimento de água, nas comunicações. Onde falta de condições de vida, sobra em corpos e funerais.

Fontes ligadas à inteligência garantiram que o regime sírio está utilizando imagens via satélite para localizar as tropas do Exército Livre e as massas em fuga. Uma perseguição sem piedade nem data para terminar. A expectativa é que até Março, quando Al-Assad prometeu eleições presidenciais, não haja mais nenhuma vida disposta a votar contra seu governo.

Mesmo diante dos bombardeios e das incursões nas casas, snipers e tanques, o povo de Homs tem demonstrado coragem e ousadia para realizar uma manifestação, mesmo que fosse a última de suas vidas. Esta é a mensagem: O povo sírio prefere morrer que permanecer sob a liderança de Al-Assad e o partido Ba'ath.

Corajosos, manifestantes de Homs cantam a queda do regime 09-02-2012
"Snapshot"
Destaques do dia:
  • Escritor da página de Homs no Facebook hoje disse: "Não ouvi a oração hoje. Não ouvi nada, a não ser o bombardeio constante de Baba Amr e Khalidya".
  • Em palmyra as pessoas podem sair e se manifestar. Pelo menos por enquanto a situação não está como no massacre em 27 de Junho de 1980, quando 1000 presos foram executados pela Brigada de Defesa, por ordem de Rifat Al-Assad, irmão do então presidente Hafez Al-Assad.
  • Video: Em Dubai, várias dezenas de pessoas foram às ruas protestar contra a mortandade em Homs.


  • O ativista Najeb Mohamad tem alertado à comunidade internacional e aos grupos de direitos humanos, para as atividades ilegais das estações de TV da Síria, que têm utilizados de forma intensa as imagens dos mortos seguidas de mensagens carregadas de sectarismo e incitação à violência.
  • Notícia triste para os Curdos: Em Aleppo foi morto o Dr. Sherzad Rasheed, nas mãos de "Shabihas" no bairro de Afreen. O Jovem era residente em Medicina e membro do Partido Democrático dos Curdos Unidos.
  • video: Embaixador Do Brasil Na Síria Quer Resgatar Menores Sitiados Em Homs | Globo News


continua...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -