Translate

Posted by : Unknown February 09, 2012

O exército sírio não se cansa de despejar munição de pesados calibres sobre o bairro Baba Amr, em Homs. Ontem em apenas 7 horas, 58 populares haviam sido mortos pelos bombardeios. As regiões mais atacadas são sempre no entorno das mesquitas, onde se concentra maior número de manifestantes.

Babaamr - Misurata Syria - heavy shelling Haaa (Snapshot)
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2012 - 10h27min
Atualizações 19:48


Criança de 8 anos morta por Sniper em
Baba Amr 08-02-2012 (Snapshot)
Uma criança de 8 anos foi atingida por um tiro na cabeça por um sniper e morreu. Em desespero mais de 1200 famílias fugiram da região, disse a CCLS. Outros milhares fugiram da região central de Baba Amr para escapar do bombardeio.

Em Idlib, nos arredores de Abu Bakr foi informado que um grande volume de reforços acaba de chegar na região margeada pela estrada internacional. De acordo com ativistas que disseram que uma casa foi bombardeada pelo exército sírio.

Video: pesado bombardeio objetivando aniquilar a população rebelde de Baba Amr juntamente com toda a população da província de Homs. Esta região se chama Haaam.




O bombardeio tem sido a única linguagem utilizada pelo regime sírio. Nem mesmo bairros da capital Damasco escaparam de se tornar desertas e destruídas como cidades fantasmas. Os bombardeios obrigaram a populações de diversas cidades sírias a fugirem para as montanhas, aldeias e florestas, e foi para estes lugares que o regime sírio enviou suas tropas de infantaria.

Nos centros urbanos, bombardeio indiscriminado e queima de propriedade pública e privada
e pilhagem de casas e empresas. Um país levado ao caos pelo próprio governo. Uma desolação insana.
O regime sírio garante que estes ataques são para a proteção do povo sírio e pela garantia da integridade e soberania da Síria. Conduzidas à desgraça nacional, as cidades da Síria vão se convertendo em ruínas. Imagens que só se assemelham acada dia mais com o massacre de 1982 em Homs/Hama, comandado por Hafez Assad, o pai do atual presidente da República Árabe da Síria Bashar Al-Assad.


Casas destruídas em mais de 96 horas de bombardeios intermitentes e intensos em Baba Amr. 

De acordo com CCLS (Coordenação de Comissões Locais da Síria) em Daraa logo após os bombardeios nesta manhã, iniciaram-se as detenções em massa. A fonte disse ainda que em Rankous, (região do subúrbio de Damasco) violentos tiroteios à partir das fazendas. Pesado confronto com dissidentes estão acontecendo agora e a CCLS disse que pelo menos 20 tanques estão sendo utilizados para perseguir os rebeldes. Mazzeh é outra região do subúrbio de Damasco que vem sofrendo pesado tiroteio visando dispersar os manifestantes que saíram às ruas para pedir o fim do regime de Al-Assad.

Relatório da CCLS confirma que até agora, 56 pessoas foram mortas, entre elas 8 crianças. Só na região de Homs 49 pessoas foram assassinadas pelo regime sírio. Em Zabadany 4 vítimas da violência, seguida por Maaret (Idlib) com 3 mártires. Tiroteios continuam em todas as áreas.

Há informação de divisão nas forças militares especializadas que atuam na fronteira Síria-Palestina. Estas tropas de maioria de palestinos não podem ser substituídas por militares sem especialização, disseram as fontes na Síria.

19:48min - Atualização com relatórios do dia 09-02-2012

Até o momento pelo menos 145 pessoas foram mortas. Só em Homs foram 117. Das 117 vítimas em Homs, 21 eram crianças. 18 bebês recém-nascidos morreram no Hospital de Homs depois que as milícias de Al-Assad interromperam o fornecimento de energia e sabotaram o gerador de energia que alimentava as incubadeiras. A Coordenação de revolução disse que muitos reforços chegaram em Idlib, para onde parece estar sendo desviada parte das atenções do regime. Talvez uma tentativa de ganhar tempo realizando incursões paralelas. Entre estas incursões paralelas, Ma'ratal-Nu'man, Khan Shaykhun e Saraqib.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -