Translate

Posted by : Unknown April 16, 2012

A denúncia do Dr. Abdullah Al-Nafasi foi gravada em vídeo durante o "Seminário sobre a Influência do Irã no Oriente Médio" em que declarou que Irã, Iraque e Hezbollah operam atualmente na Síria, o que vem elevando a números absurdos as vítimas do sistema sírio de regime.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 16 de Abril de 2012 - 09h58 GMT-3


Respeitado cientista político kuwaitiano, o Dr. Abdullah Nafasi disse que o esforço iraniano de penetração no Oriente Médio e para manter sua influência, são as razões para que a violência perdure na região. Ainda descreveu o impacto da queda do regime sírio sobre o Irã para o site "wodoo77" Entrevista no vídeo à seguir.


Já no site "alrrayalarabi", o Tareq Al-Hashemi, que agora se encontra refugiado na Turquia após ter 4 mandados de prisão emitidos contra ele sob acusação de terrorismo, afirma que o Irã está usando o espaço aéreo iraquiano para transportar armas para a Síria. De acordo com a fonte, Al-Hashemi afirmou que o Iraque, que se comprometeu em apoiar a Liga Árabe e as Nações Unidas, pode não estar agindo como afirmou, revelando que a oposição síria denuncia que vários iraquianos foram presos em flagrante por contrabando de armas e munições para ajudar o regime sírio.

Tareq Al-Hashemi, que é sunita acredita que os mandados de prisão contra ele tenham cunho político, e acusou o xiita primeiro-ministro iraquiano Nuri al-Maliki de tentar impedir que denunciasse o agravamento da crise dos Direitos Humanos e da distribuição de riqueza na Síria.



Por outro lado a página NBS no facebook revelou que 6 observadores internacionais (desarmados) enviados pelas Nações Unidas, com o objetivo de garantir o cumprimento do cessar-fogo, chegaram na Síria nesta manhã de segunda. Segundo a fonte os Observadores chegaram para preparar o terreno em antecipação ao envio de um total de 30 observadores internacionais para a região. NBS lembra que a chegada os observadores se deu num momento em que o derramamento de sangue do povo sírio continua, tendo sido registrado o número de 28 mortos só neste Domingo sendo que 15 vítimas foram feitas pelas forças pró-Assad só em Homs.

Novas atualizações desta segunda ainda estão no link a seguir:

SÍRIA: KHALIDYIA SOB BOMBARDEIO DURANTE FIM DE SEMANA.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -