Translate

Posted by : Unknown April 25, 2012

O regime sírio se utilizou desta tática para humilhar o povo sírio nos meados de 2011. Dezenas de corpos em decomposição deixados nas ruas de diversas cidades do país. Agora uma nova denúncia enviada por pessoas que não conseguem resgatar os corpos de seus parentes das linhas de tiro dos franco-atiradores.

Manifestantes tentando resgatar o corpo do amigo, tenta fugir
dos tiros do sniper - 21-05-2011
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Abril de 2011 - 17h29 GMT-3

A situação é dramática. O mau cheiro e a propagação de doenças é uma realidade. No mês de Maio, as temperaturas sobem na Síria, fazendo exalar do asfalto quente um cheiro insuportável de corpos apodrecidos.

A dor das famílias que não conseguem resgatar os corpos de seus entes queridos por causa dos atentos e maliciosos atiradores de elite, que instalados em posições estratégicas, utilizam os mortos como iscas para atrair parentes e amigos para suas alças de mira.

Ativistas em Homs denunciam que um jovem chamado Ibrahim Omar, foi morto por um dos atiradores sírios e deixado como isca numa via pública de Baba Draid. Assim como o rapaz, ativistas denunciam que há vários outros corpos que apodrecem nas há pelo menos 30 dias. Ainda em Baba Draid, na altura de um Jardim de Infância, 4 corpos estão apodrecendo há 28 dias.

Mas a visão mais violenta que um ser humano pode ter, está localizada na entrada do Hospital Nacional. Exatamente 45 corpos amontoados apodrecem há 50 dias e não há quem possa retirá-los de lá! Os ativistas dizem que a maioria dos corpos foram de vítimas dos bombardeios constantes que caem sobre a cidade de Homs.

Rindo da fragilidade do povo sírio e zombando da burocracia internacional, Al-Assad utiliza corpos como ferramenta para humilhação e tortura psicológica do povo rebelado contra o sistema opressor. Uma estratégia de guerra das mais sujas.

Há relatos de corpos mutilados ou de partes de corpos deixados nas ruas, dando prosseguimento à mesma estratégia praticada no ano passado na mesma época, quando mostramos que muitos corpos (ou parte deles) eram jogados nos lixos deixados nas esquinas, à espera da coleta que (por ordem do regime) não passa na maioria das cidades rebeldes.

O que as autoridades internacionais farão à respeito? Crescente Vermelho ou a Cruz Vermelha não deveriam estar sendo ativados agora?

Mais mortes

A agência síria Ugarit divulgou um breve relatório informando que nesta quarta-feira 79 civis foram mortos pelo regime sírio e pelo menos 57 das vítimas foram assassinadas em Hama, na região de Al-masha.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -