Translate

Posted by : Unknown April 26, 2012

O regime sírio é o único responsável pelo estado de destruição que domina as paisagens urbanas da Síria. Bombardeios diários e intermináveis, não são disfarçados nem mesmo na presença dos Observadores, que precisam se esconder para sobreviver. Em primeira-mão tivemos acesso a um vídeo gravado por um ativista sírio na entrada do Hospital, onde 49 corpos se decompõem há 51 dias.


Seguidos pela multidão, os Observadores chegam à área do Hospital Nacional,
o prédio claro no centro da imagem  - 25-04-2012 "Snapshot"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2012 - 18h43 GMT-3
Atualização 30-04-2012 as 15h29


14 de Abril de 2012 - Comandado pelo 1º Tenente Abdul Talas, uma tropa do Batalhão Faruq de Rastan, pertencente ao Exército Livre, conseguiu chegar até o Hospital Nacional de Homs, que antes era ocupado pelo exército regular sírio. Até então o prédio estava sendo utilizado como centro de torturas de civis pelo regime, e um vídeo vazado do exército sírio regular no dia 9, mostra que o telhado do prédio era utilizado por franco-atiradores. Observe no vídeo a seguir, que as estruturas do prédio estavam ainda em boas condições, apesar de completamente vazio.





20 de Abril - Após o Exército Livre ter ocupado a região do Hospital, o regime sírio iniciou uma nova investida. Uma verdadeira chuva de balas de todos os calibres, inclusive morteiros e foguetes.


24 de Abril - Deste a chegada do Exército Livre até o presente momento, os bombardeios continuam na região, tendo o Hospital Nacional, como um dos alvos principais permanentemente. Durante toda a revolução, o hospital foi largamente atacado à tiros pelo exército sírio e forças de segurança. Médicos e profissionais de saúde, intimidados, proibidos de atender à população, sequestrados, espancados e torturados e executados cruelmente.

O vídeo a seguir foi gravado no dia 24 de Abril em 2012 - Ele apresenta a atual realidade do Hospital Nacional em Homs. Uma cortesia do presidente Bashar Al-Assad.


Nesta quarta (25) publicamos uma matéria sobre os 45 corpos em estado de decomposição avançado encontrados no Hospital Nacional de Homs há 51 dias.

Legendado em Inglês: Momento em que populares foram tentar recuperar os corpos em decomposição  no Hospital Nacional de Homs, Após muitos pedidos às autoridades competentes, sem que nada tivesse acontecido. Por esta razão decidiram agir volntariamente, utilizando materiais improvisados. Um risco sério à saúde. CENSURA +18



Também o Hospital Nacional teve a visita célebre dos Observadores das Nações Unidas.


{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. great blog, I'm following you if possible I do too, check out my blog http://blogoficialdovinicius.blogspot.com.br

    ReplyDelete

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -