Translate

Posted by : Unknown May 17, 2012

De terça para quarta a situação na fronteira do Líbano com a Síria ficou ainda mais violenta. Com a infiltração do Hezbollah que tem atuado à serviço do regime sírio para exterminar os mais de 100 mil refugiados sírios no país, o FSA (Exército Livre Sírio) saiu em defesa do seu povo. Esta estratégia mantém o exército rebelde bastante ocupado enquanto a Síria se torna ainda mais frágil na mão de seu mais devastador inimigo: O Estado.

FSA (Free Syrian Army) indo em socorro dos 39 sequestrados pelo Hezbollah,
na fronteira no Norte do Líbano. Foto: "NBS"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 17 de Maio de 2012 - 13h25 GMT-3

A agência síria de notícias rebelde "NBS" disse no início do dia que o Exército Livre lutou violentamente com o Hezbollah durante intensas 24 horas. O confronto se iniciou após a chegada do grupo terrorista Hezbollah que invadiu um número de aldeias localizadas na fronteira Síria/Líbano tendo sequestrado 37 civis e 2 dissidentes sírios. O relatório informou que estas aldeias (na altura de Homs) próximas da fronteira no Norte do Líbano, acabaram ficando sob fogo cruzado e ainda o fogo cerrado da artilharia síria.

A fonte citou o batalhão (77) Farouk como tendo saído em socorro dos sequestrados e em defesa do povo de Homs ligado à fronteira. Segundo a "NBS", o confronto foi encerrado com a campanha bem sucedida do "FSA" que negociou a troca de prisioneiros, tendo conseguido resgatar os 37 civis e os 2 dissidentes membros do FSA.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -