Translate

Posted by : Unknown May 09, 2012

Confirmado pela agência síria de notícias NNS sobre a explosão na manhã desta terça de um veículo oficial das Nações Unidas usado para o transporte dos Observadores. Segundo a fonte teria sido detonado durante a passagem do comboio na região de Daara.


Cartoon: Regime sírio tenta disfarçar os tanques diante dos Observadores, procurando meios
 de escondê-los nas cidades sem que sejam recolhidos para os quartéis, conforme resolução da ONU.
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 09 de Maio de 2012 - 09h00 GMT-3

A "Agência NNS" citando o Coronel comandante geral do FSA (Exército Livre), Riad Al-Assad que teria concedido uma entrevista para o canal de "TV Future News" reclamando o direito de defesa do povo sírio e o direito de resposta para o ataque ao comboio dos Observadores nesta manhã, que segundo a fonte responsabilizou o regime sírio pelo atentado e o Coronel Riad Assaad foi citado como dizendo.

A resposta do regime para o ataque está na última sessão das Nações Unidas. De acordo com a SANA agência de notícias do governo sírio, O representante permanente da Síria nas Nações Unidas Bashar Jaafari disse ontem que os "Observadores estão indo no caminho certo, mas os terroristas estão armando-se ainda mais" ele disse ainda:

"A Síria tem implementado todas as sequências do plano de Annan, mas os partidos de apoio aos terroristas com dinheiro e armas da Arábia Saudita, Qatar e Turquia não seguem os mesmos quanto a parar de apoiar forças armadas de grupos terroristas." - SANA
De acordo com a SANA, a autoridade teria dito que a síria tem 26 depoimentos/confissões de terroristas de nacionalidades estrangeiras que teriam chegado até a Síria via Turquia e Líbano. Segundo a fonte, os terroristas teriam vindo da Líbia e Tunísia. (ele se refere a voluntários árabes que cruzam a fronteira para socorrer o povo sírio do próprio regime).

Desde a última semana, o trabalho dos Observadores ganhou uma nova característica, logo após o presidente americano Barack Obama afirmar que a missão dos Observadores já havia fracassado.

Sob intensa pressão interna e externa, os Observadores agora têm sido flagrados por cinegrafistas amadores e ativistas sírios, que reportam todos os seus passos. Um destaque para o fato de que nesta nova fase, a missão está realmente indo na direção do problema.

Nesta terça-feira, integrantes da missão dos Observadores foram vistos entrevistando não as pessoas comuns mas as vítimas de torturas, feridas por ataques e refugiados.



Os novos números da repressão

Já subiu para 14.122 pessoas assassinadas em 407 dias de revolução. Bashar Al-Assad se mostra irredutível e em uma publicação da agência de notícias oficial do governo (SANA) disse que "não abrirá-mão de combater o terrorismo no país e de proteger os cidadãos sírios, devolvendo-lhes a liberdade."


Números absurdos

SANA: "Síria comemora o dia internacional do tráfego, com redução de 16,05% nos acidentes de trânsito em 2011." As autoridades sírias só não informaram que os veículos particulares no país são reduzidos a ferro-velho. Os carros de passeio e bicicletas são esmagados por tanques do exército, as motocicletas são incendiadas.



Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -