Translate

Posted by : Unknown May 29, 2012

As Nações Unidas confirmaram nesta Terça que das 108 vítimas do massacre em Hula, apenas 20 foram mortas pelo bombardeio intenso que recaiu sobre a cidade. De acordo com o relatório enviado pela Missão dos Observadores, a maioria das vítimas estavam em suas casas, ao serem atacadas pelos Shabihas (tribo alawita de assassinos comprados pelo regime sírio).

Gritos de SOS: Que a Síria tenta silenciar. A Comunidade Internacional tenta não ouvir.
Foto gentilmente cedida por "FreedomHouse"
Por Saulo Valley e JIRABH - Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans
29 de Maio de 2012 - 08h27 GMT-3

Com a chegada de Koffi Annan à Síria, o enviado especial das Nações Unidas e da Liga Árabe tem a difícil tarefa de lutar pela manutenção do Plano de Paz das Nações Unidas na Síria, e silenciar as armas de fogo do regime de Bashar Al-Assad. Diversas fontes (inclusive a agência SANA do governo sírio) afirmaram que a chegada de de Koffi Annan na Síria foi bastante festejada neste dia, sendo acompanhada por inúmeras manifestações populares pedindo o fim do massacre e em rejeição ao regime sírio.

Diferente dos demais massacres que acontecem todas as sextas na Síria, o incidente em Hula (ou Houla), cidade que pertence à castigada província de Homs, seria uma prova clara de que o regime sírio não só estava tentando gerar uma guerra sectária entre os seus opositores, mas utilizando os Alawitas para exterminar todas as outras religiões na síria!

Esta verdade é bem clara, partindo do princípio que as mais de 80 vitimas do massacre de Hula foram assassinadas numa espécie de ritual habitual dos Shabihas, que raramente utilizam armas de fogo e estão acostumados com mutilações, estupros e torturas, quase sempre com o uso de armas brancas (uma marca registrada em todas os seus crimes durante a revolução síria que começou em Março de 2011). Outra realidade é que a maioria da população no norte de Homs, é de Shabihas.

Só no mês de Maio de 2011, os Shabihas estupraram cerca de 400 mulheres em um único dia no acampamento para refugiados sírios de Hatay, na Turquia. Pelo menos 300 destas mulheres e meninas engravidaram depois deste ato repugnante encomendado pelo regime sírio para amedrontar os sírios de fugirem do país, o que acabaria revelando a verdade sobre os acontecimentos na Síria, que hoje todo mundo já sabe.

O sequestro de mulheres também é uma das especialidades dos shabihas e até agora as mulheres de Hula estão sendo sequestradas após suas casas serem invadidas e suas famílias barbarizadas. Além disso, as casas são esvaziadas, seus bens e valores confiscados e depois são incendiadas.

Esta violência contra o patrimônio de um povo ainda é incrementado com bombardeios pesados, providenciados pelo exército regular da Síria, Hezbollar e tropas da Guarda Republicana Iraniana. No dia 19 deste mês foi anunciada pela Reuters, a chegada da brigada Anti-terrorismo russa em solo sírio, para apoiar ao presidente sírio contra o Exército Livre que luta para proteger a população destas agruras.

Video: Alarabiya fala sobre novo carregamento de armas russas para apoiar regime sírio. Reportagem do dia 27 de Maio - 2012. Este é um grande esforço da Rússia contra o "Plano de Paz de Annan" assinado entre a Síria e as Nações Unidas.



Vídeo gravado por um integrante do FSA durante uma operação de busca noturna na região Norte de Hula, em resposta ao massacre. A missão consistia em perseguir e prender os Shabihas e Cbhhih.



Com a violenta pressão do governo sírio para massacrar literalmente seus opositores, novos grupos saladinos estão sendo formados. O mais recente foi anunciado nesta Segunda (28) em Aleppo. O grupo rebelde é formado por jovens civis.


Uma publicação que não consiste na realidade síria, foi divulgada pela agência russa RT News. Citando um suposto funcionário (anônimo) das Nações Unidas, ela destaca que o FSA (Exército Livre) arregimenta crianças para a guerrilha contra Bashar Al-Assad, o que constitui uma falsa alegação, que só visa desmerecer (disfarçadamente) os esforços do povo sírio de resistir ao opressor regime de governo de seu país.

Enquanto isto a própria Rússia vem sendo pressionada pelas Nações Unidas a reconhecer publicamente que o Regime Sírio está matando seu próprio povo. Ao invés disto envia mais armas e tropas para dar apoio a Al-Assad. A prova da culpa do regime nos crimes contra a civilização síria está no massacre de Hula. Todos os indícios apontam para o Exército Sírio, forças de seguranças e as milícias de Shabihas que sobrevivem exclusivamente do trabalho direto prestado para o regime sírio.

Manifestantes detidos em casas abandonadas sob severos
 espancamentos, inclusive crianças e mulheres.
Vídeo vazado das forças de segurança mostram como os civis sofrem nas mãos das polícias civis e milícias, logo após serem presos. O vídeo não foi publicado no youtube, mas no facebook. Este arquivo não possui um link próprio, por isto estamos divulgando o link de compartilhamento via página oficial do BlogHumans no Facebook".

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -