Translate

Posted by : Unknown May 03, 2012

A violência não pára. Parece que o regime sírio assinou o plano de paz para, na verdade, reabastecer o exército. Enquanto isto ele leva as numerosas gangues de "Shabihas" e forças de segurança de volta para as ruas, dissemina absurdo número de snipers e re-inicia a matança com armas leves. Está claro que Al-Assad pretende quebrar o recorde de seu próprio pai, que matou 45.000 civis e deixou 20.000 desaparecidos em 1986.

Corpo de dissidente das forças de segurança morto em decomposição
(na base do muro). Ele está inacessível porque os snipers escondidos atiram em
quem se aproxima. 03-04-2012  "Snapshot"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2012 - 07h09 GMT-3
Atualização 18:40

A jornalista "Sara Alsouria" acredita na semelhança com o massacre da Bósnia. Pode até ser, mas o mundo precisa fazer algo realmente definitivo, que dê um basta nesta situação! Afinal em que era estamos vivendo?

Video: Farta disseminação de atiradores do regime sírio para interceptar manifestações nos subúrbios de Damasco nesta quinta 03-04-2012


Observadores só assistem passivamente os massacres que todo mundo tem certeza que acontecem. Não há montagens, efeitos especiais em videos gravados por celular. Qualquer montagem seria ridiculamente perceptível. Não há desculpa que justifique o fato de que; desde a chegada dos Observadores das Nações Unidas, mais de 800 pessoas já foram assassinadas! À cada novo acordo assinado com o regime sírio, novos prazos são concedidos e estendidos e mais alguns milhares de vidas inocentes retiradas! Lembrando que durante o acordo de paz assinado com a Liga Árabe em 2011, Al-Assad deixou mais de 3000 mortos!

Sequestro coletivo

De acordo com ativistas e o PYD (Partido Yekitiya Democrático) Na tarde desta quarta 02-04, um grupo de assalto armado  interceptou um ônibus que passava na estrada com destino à província de Aleppo partindo da cidade de Afrin. Segundo ativistas, o ônibus transportava 14 pessoas que desapareceram. Há informações de que cidadãos curdos que estavam entre os passageiros foram feridos à bala. No mesmo local foram registrados confrontos entre o exército sírio e o Exército Livre nos dias anteriores. A Agência síria de notícias "ANF" confirmou o incidente.

Foto: Voluntário tenta apagar as chamas 
de uma sala de aula após ataque que provocou 
grande destruição no prédio. 03-04-2012
Ataque à Cidade Universitária

A cidade de Aleppo vai ter mais um dia de muito derramamento de sangue e lágrimas ao extremo. De acordo com a ativista Dima AIRfaay, que citou a agência síria independente de notícias "FNN" como confirmando a morte de 6 jovens estudantes durante o ataque realizado por forças pró-assad. As fontes ainda revelaram que os corpos dos 6 estudantes foram encontrados no 5º andar do prédio. Área dos alojamentos dos residentes.

Segundo a fonte, houve uma grande movimentação de forças de segurança e de inteligência em operação que visava reprimir as manifestações estudantis anti-regime. As fontes informaram que uma violenta campanha de prisões em massa foi realizada, tendo sido registrado um grande número de curdos entre os detidos. Nas últimas 12 horas a campanha foi marcada pelo elevado número de feridos depois que grande quantidade de tiros foram disparados aleatoriamente dentro do prédio. Houve resistência e enfrentamento por parte de estudantes e a situação ficou ainda mais dramática.



As fontes disseram que um grupo curdo de Direitos Humanos pediu a evacuação do prédio, devido ao alevado grau de degradação. Das 6 vítimas, apenas duas foram identificadas (Maged Abdel-Hadi e Ahmed Khalaf), pois os demais estão irreconhecíveis.

Aonde estão os Observadores agora?

18:40 - Enquanto os Observadores chegaram à cidade de Jericó nesta quinta-feira, muitos tanques foram escondidos e camuflados pelo regime sírio em Aleppo..

 tanques do exército sírio escondidos em Aleppo, para enganar os
Observadores 03-05-2012
Após o ataque à Cidade Universitária, o exército sírio se multiplicou na região, espalhando terror e mortandade. De acordo com a jornalista Dima Arlfaay, as forças de Assad passaram a atirar contra os manifestantes deixando mais 2 manifestantes mortos. Em seguida a Cidade Universitária foi evacuada pelas forças de segurança que mantiveram os estudantes agrupados nos terraços das construções do complexo ou nos jardins. Segundo informações conseguidas pela nossa correspondente na Síria, testemunhas oculares contaram que assistiram o momento em que seguranças transportavam grande quantidade de explosivos para dentro da universidade, supondo que mais uma simulação de atentado estaria sendo preparada para justificar a violência dos ataques de hoje.

Oficial desertor da Brigada 104 "Snapshot"
Nesta quinta-feira foi revelado que no dia 1º de Maio uma rebelião militar levou um pelotão de elite da Brigada 104 para o lado do Exército Livre (FSA). Entre os desertores, pelo menos 1 oficial e 13 soldados foram informados como desertores. Além do grupo de elite, entre o exército sírio e o Exército Livre houve confronto seguido de deserção também em Homs. 1 tanque BMB foi apreendido e mais 2 tanques foram destruídos.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -