Translate

Posted by : Unknown May 28, 2012

Mal o mundo globalizado teve consciência do tamanho do massacre de Hula que matou pelo menos 108 pessoas, entre elas mais de 50 crianças e 25 mulheres em 12 horas de bombardeios por mísseis e uso de milícias (Shabihas) com facas que estupraram, torturaram, mutilaram e degolaram mulheres e crianças, novo massacre iniciado há cerca de 12 horas em Hama, com relato de uso de bombardeio inclusive por avião militar.

2 dias antes do massacre em Hula as manifestações anti-regime eram massivas
"Snapshot de uma demonstração num funeral"
Por Saulo Valley e JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro - 28 de Maio de 2012 - 06h21 GMT-3

A onda de violência e brutalidade compartilhada gratuitamente na Síria se espalhou pelos principais redutos da oposição. Em Hama 41 pessoas foram martirizadas incluindo 4 soldado que havia desertado. 
Entre as vírtimas 5 mulheres e 7 crianças foram contadas ontem à noite num relatório enviado há pelo menos 10 horas. A estas alturas o número de vítimas pode ser ainda maior. Ainda há relatos não-confirmados da morte de outras 6 pessoas nos distritos de Mashaa 'al-Arb'een e al-Mal'aab Janoob.
De acordo com a Revolução Síria em Hama, há informações de que entre as vítimas estão 3 crianças acima dos 8 anos de idade.

Uma lista contendo os nomes e videos de quase todas as mortes confirmadas foi publicada na página: "Hama.English.News"

Khalídiya (SNN)

A violência na Síria tem chegado a níveis jamais imaginados. Neste Domingo foi constatada a morte do importante Jornalista e Ativista  Al-Ammar Mohammed Suhail Zadeh, diretor da maior rede popular de notícias da Síria "Sham Homs (SNN) de notícias". De acordo com as informações enviadas pela nossa colaboradora Isabelle Prax, Al-Ammar também era o correspondente da "Al Khalidiya". A vítima foi executada por forças de segurança do regime sírio na cidade de Homs, em Khalidiya.

A Equipe de Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans condena nos termos mais fortes todas as formas de violência praticadas na síria, principalmente contra crianças, civis em geral e profissionais de mídia e da saúde. Conclamamos também as autoridades internacionais para que achemos uma solução definitiva e imediata para a crise na síria, encerrando de vez este regime de 48 anos de massacres e impunidade.

Hula

Videos: Entrevistas com uma mulher e uma menina que sobreviveram ao massacre de Hula (em Árabe). Detalhe que o hospital é improvisado numa residência.


NOTA: O Conselho de Segurança das Nações Unidas lamentou e condenou o massacre em Hula, prometendo enviar 300 observadores para garantia da diminuição da violência no país.

Homs

Dentre todas as vítimas do regime sírio neste fim de semana, uma delas ganhou destaque: Um menino de cerca de 16 anos foi preso, torturado, estuprado e degolado (especialidades dos Shabihas).

Aleppo

Bombardeio por foguetes e morteiros contra residências em continuidade ao processo de eliminação da oposição ao regime do presidente sírio Bashar Al-Assad tem levado mais desespero e morte aos bairros da cidade, deixando a região de Atareb um caos. A cidade fica próximo à fronteira com a Turquia.

Daara

O CCLSy (Comitê de Coordenação de Locais da Síria) revelou que uma força de repressão entrou na região de Shield/Daal com pelo menos 4 tanques e outros 6 veículos militares carregados de soldados, em renovação à ocupação militar da região, franco-atiradores tem sido distribuídos nos telhados dos prédios.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -