Translate

Posted by : Unknown May 05, 2012

O missão dos Observadores ganhou um novo rumo. Quando designada pela Organização das Nações Unidas tinha por meta fiscalizar o cumprimento do acordo de cessar fogo efetuado com o regime sírio. Hoje os Observadores são alvos de ataques à tiros pelas forças do regime sírio, além de atentados que visam simular ataques terroristas.

Atirador pronto para sabotar manifestação em Homs Ahrar, mas foi coibido com a
presença dos Observadores da ONU. "Snapshot"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 05 de Maio de 2011 - 15h40 GMT-3

Homs: Neste Sábado uma multidão seguia em mais uma manifestação pacífica na região de Ahrar acompanhados pelos Observadores. O que não é novidade para a missão mas não era divulgado foi registrado por cinegrafistas amadores. O contato visual mútuo entre sniper no topo de um edifício e membros do comitê de Observadores das Nações Unidas. A imagem foi enviada pela agência rebelde "NNS" por meio da ativista e jornalista síria conhecida "Dima AlRfaay".

Há dois dias o Comitê de Observadores se deparou com pelo menos 2 tanques pesados escondidos num terreno baldio na região de Saraqib à Noroeste da cidade de Idlib.
Cercados por uma grande nuvem de testemunhas, o regime sírio tem se encontrado em verdadeira "saia-justa". As imagens são divulgadas para garantir que as informações chegarão ao conhecimento da comunidade internacional.



Cada vez mais exposto o regime sírio vem assumindo sua verdadeira identidade por trás da expressão serena e a fala mansa do presidente sírio Bashar Al-Assad. As deserções vão crescendo dia após dia, enquanto o regime contrata mercenários estrangeiros para cobrir o burado cada vez maior deixado pelos desertores que se unem ao Exército Livre ou que são executados pelo sistema.

Video: Desta vez foi o Brigadeiro General Ghazi Jaber, que já está na Turquia:


Enquanto os escândalos gerados pelos violentos e cruéis ataques à Cidade Universitária em Aleppo atraem outra vez as preocupações da comunidade internacional, o regime parece recuar neste sábado, sujo número de mortes chegou a 27, até este momento. Este número é muito baixo em relação aos mais de 100 que morrem diariamente. Isto pode significar que o regime de Assad talvez esteja esperando os ânimos se esfriarem um pouco temendo a intervenção internacional.

Video: 1 Oficial e pelo menos 14 soldados da Guarda Republicana desertaram no início deste mês e se juntaram ao FSA (Exército Sírio Livre).



Boato ou verdade?

Um comentário corre nos bastidores da revolução síria de que o Exército Livre teria capturado o tio de Bashar Al-Assad. Esta informação ainda não foi confirmada, mas já foi divulgada pelo site "youkal.com". Mas segundo a ativista "Judy Prebell", se a informação for confirmada, vai dar uma grande vantagem para os rebeldes.

Neste sábado muitas pessoas voltaram às suas casa para ver o que restou, após semanas de bombardeio sem intervalo, Homs está assim:


As atualizações continuam. Fique com a gente.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -