Translate

Posted by : Unknown May 02, 2012

A Missão dos Observadores da Liga Árabe foi marcada pelo envio de pelo menos 150 especialistas para a Síria, e a missão fracassou nos primeiros dias, por causa da insuficiência numérica da equipe. A Organização das Nações Unidas enviou 15 Observadores e espera ter sucesso na Missão de pacificar a Síria...


Pelo menos 3 Observadores chegam em Idlib nesta quarta 02-045-2012
"Snapshot"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 02 de Maio de 2012 - 09h22min. GMT-3
Atualização: 13h44min.

Os CCLSy ( Comitês locais de coordenação na Síria ) relataram nesta quarta que desde a assinatura do acordo de paz realizado em Annan, até os dias de hoje pelo menos 800 civis foram mortos.

O relatório alerta que entre as vítimas há 31 mulheres e 50 crianças assassinadas pelo regime sírio. De acordo com os Comitês, estas vítimas estão relacionada um número ainda maior de vítimas do conflito: 2.400 mortos desde a assinatura do acordo de paz entre Síria e Nações Unidas.

CCLSy adicionou ao relatório um clamor pelo "fim dos assassinatos intermitentes" e exige que a comunidade internacional e a Missão de Observadores

"façam maiores esforços e pressões de forma mais eficaz" contra o regime, "a fim de parar os assassinatos" - CCLSy  02-Abr-2012

Ambientação

O fracasso das missões de observadores está fortemente ligado à insuficiência numérica da equipe de fiscalização e além disso, conta com a falta de fidelidade dos relatórios apresentados à Comunidade Internacional. Por trás destes relatórios simplificados e forjados, escondem-se informações que são desviadas para o âmbito do serviço secreto, para no tempo oportuno serem utilizadas como moeda de troca pelos países envolvidos.

Negociatas que acontecem sempre nos bastidores e os detentores destes dados reais passam a ter trunfos em suas mãos, para tentarem beneficiar-se com o privilégio das informações tornadas exclusivas.  Embora o público não tenha acesso a elas, relatórios de inteligência são produzidos e classificados.

As ruas lotadas de soldados e tanques.
Vazias de Onservadores. Mais uma missão fracassada.
Enquanto isto, poderosas organizações, como a Liga Árabe e as Nações Unidas ficam sendo desclassificadas pela grande massa global. Credibilidade que vai sendo cada vez mais minada com a volta dos tanques do exército sírio às ruas de todo o país. Porque isto acontece? Porque Al-Assad encontrou um gigante ponto fraco nos seus acusadores, seguindo a mesma linha de raciocínio, Al Assad e colaboradores possuem informações sigilosas que também desarmam seus adversários. Este é o jogo político internacional.



Foto acima e abaixo: Momento da chegada das tropas do Exército Sírio

na região de Douma nesta segunda 30-04-2012. "Snapshot"


Há 12 meses o exército sírio tem cruzado as fronteiras para assassinar dissidentes e refugiados nas terras pertencentes aos países vizinhos. A Turquia é o país que mais tem sofrido com os ataques. Segundo informações de uma profissional que pede que sua identidade permaneça em sigilo, nesta semana o exército sírio foi até os acampamentos sírios na Turquia matando muita gente, mas o exército turco não interviu em favor dos refugiados. Ontem fui informado que o Exército Livre saiu em defesa de seu povo e os confrontos tem acontecido em terras turcas.

As ruas lotadas de soldados e tanques.
Vazias de Onservadores. Mais uma missão fracassada.

O que dá a Al-Assad este poder? O exército turco é infinitamente mais poderoso e numeroso que o exército sírio. Segundo informações recebidas, a Turquia poderia esmagar o regime sírio num só dia. O trunfo do regime sírio é o Irã. De acordo com informantes, o Irã passou a ser o passaporte para o regime sírio em terras turcas, concedendo carta branca para o genocídio do povo sírio, palestino entre outros povos vizinhos. Com medo de uma guerra generalizada no Oriente Médio, a Turquia se abstém de um confronto direto com a Síria, preferindo a arena política e diplomática para as negociações, enquanto aguarda a comunidade internacional decidir o futuro do regime de Al-Assad e do Partido Ba'ath no poder.

Mas parece que a Comunidade Internacional está mesmo é desarticulada e o regime sírio fortalecido moralmente. Por outro lado, o candidato à re-eleição na presidência dos Estados Unidos da América, Barack Obama pode aproveitar a deixa para (chegando mais próximo das eleições presidenciais) invadir a Síria com grande poder de fogo e retirar Al-Assad do poder. Para isto, as informações privilegiadas fariam um grande sentido. Mas esta "especulação" pode não ser possível. Tudo depende de quem realmente tem a posse destes dados preciosos.

O site árabe de cartoon "Mahjoob.com" descreve a crise na Síria como sendo feita de:

  1. Silêncio da comunidade internacional
  2. Inteligência chinesa
  3. Armas russas

Não é verdade?

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -