Translate

Posted by : Unknown June 29, 2012

Até onde vai o nível de mortandade na Síria? Nesta quinta dezenas de mulheres, crianças e chefes de família foram torturados e executados no bairro do subúrbio de Damasco, em Douma. Pelo menos 500 militares desertaram para o lado rebelde e 9 pilotos da força-aérea fugiram.




Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 29 de Junho de 2012 - 07h12 GMT-3

Mergulhado em tristeza e desespero o povo sírio não consegue visualizar um futuro próximo ou distante debaixo desta contínua desgraça humanitária. Por esta razão não há qualquer meio de voltar do ponto onde tudo começou. Enquanto o castigo ao povo sírio vem aumentando drasticamente, sem escolha o povo precisa ir adiante. Matando ou morrendo. Lutando por suas próprias vidas e morrendo por seu orgulho nacional, para não cair na vergonha de se render ao assassino dominador em troca de algumas migalhas que caem de sua farta mesa, regada de carne e sangue humano.

Como o exército sírio não é capaz de enfrentar o exército livre, então sua melhor alternativa é enfrentar manifestantes, opositores políticos, ativitas, mulheres, crianças, idosos, jornalistas e autoridades religiosas. Todos armados apenas coma certeza de inocência e de que não suportam mais viver este doloroso e mortal jugo. Todos ingênuos quanto ao jogo político internacional e mestres em sofrimento nacional.

A prova de que a revolução síria é um fruto gerado à partir da violência de seu próprio governo, é que para cada nova arma empregada pelo sistema, os rebeldes utilizam maios para inutilizá-las. Uma ação completamente defensiva. O que chamamos de contra-guerrilha. Por último os helicópteros russos "tunados" estão sendo esperados por baterias anti-aéreas rebeldes. Uma novidade causada pela força de reação. A novidade síria são os helicópteros equipados para bombardeios.


No decorrer desta sexta-feira dezenas de shabihas foram mortos pelo FSA. Nas últimas 24 horas, quase duas centenas de pessoas foram mortas pelo violento regime sírio e suas milícias. A maioria por armas brancas e armas de fogo.

Nesta sexta o ativista Mike Árab correspondente do JIRABH (BlogHumans) disse que uma operação rebelde levou à morte de 5 líderes do Hezbollah nas proximidades de Damasco. Todos eram surpevisores de equipes militares de iranianos que têm sido acusados de esmagar a população civil. O Exército Livre não reconheceu a identidade do responsável pelo ataque à bomba que ocorreu ontem no estacionamento do Palácio da Justiça. Segundo Mike Árab, o FSA aguarda informações sobre este suposto grupo terrorista que teria instalado bombas num veículo que deixou muitos estragos no local.

Cero militar em Deir Al-Azour definido pelo ativista como "asfixiante" enquanto pelo sétimo dia consecutivo a cidade vive sob completo bombardeio. Há 3 dias a região de Kafar é submetida a pesados bombardeios indiscriminadamente. Relatório das mortes desta quinta-feira revela um número de 120 pessoas como consequência do aumento da pressão do regime sírio para dizimar a oposição armada ao seu governo.

A crise no mercado financeiro piora à partir de agora, com o novo decreto baixado pelo regime tronando ainda mais difíceis as exportações de ouro. De acordo com Mike Árab, mais de mil lojas de ourives foram fechadas nas últimas horas. A nova lei de exportação para o comércio do ouro reduziu a comercialização do produto a 10%.

Atualizando...

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -