Translate

Posted by : Unknown July 02, 2012

O regime sírio ultrapassou todos os limites que previnem um genocídio. A nova estratégia do regime consiste em expulsar os moradores de suas moradias e cercá-los nas ruas com atiradores e executá-los. Saiba como isto acontece.


Projetil retirado de um dissidente do exército sírio. 02-07-2012
Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional da Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 02 de Junho de 2012 - 15h56 GMT-3

As cidades mais pobres da síria estão sob total cerco militar. Dezenas de cidades sob intermitente bombardeio no solo e aéreo. Muitos têm abandonado suas casas assim que os bombardeios começam. Mas há os que ficam. Os que se negam a deixar a casa que vivem, terminam sendo mortos em consequência dos bombardeios. Mesmo assim, ainda há muitos sobreviventes que se negam a deixar a casa construída por suas gerações passadas e preservadas até aquele momento. Mas o regime sírio envia tropas de Shabihas que entram nos recintos domiciliares em busca de sobreviventes dos quais fazem o que bem entendem.

Esta estratégia vem sendo praticada diariamente desde o massacre de Hula em 25 de Maio deste ano. o que resulta em desgraças como a que publicamos nesta manhã de segunda, quando mulheres e adolescentes são estupradas diante de seus familiares e em seguida todos são barbaramente mutilados e degolados..

enquanto isto os que deixaram suas casas correm desesperadamente em duas direções: 
  1. Na direção das fronteiras para deixar o país e buscar refúgio nos países vizinhos
  2. Para as cidades vizinhas onde seriam recebidos pelos familiares ou moradores locais que certamente ofereceriam ajuda.

  • Mas para os que optam por fugir para os bairros há postos de controle do exército sírio. Antes estes locais eram utilizados para simples conferências de identidades e de itinerários dos moradores. Hoje são ocupados por tropas armadas com carta branca para fuzilar qualquer cidadão que tente se aproximar.

  • Enquanto isto os que conseguem escapar correndo desesperadamente por entre os matagais são esperados nas fronteiras por tropas do exército sírio que inicia uma verdadeira caçada aos fugitivos e os extermina antes que cheguem em qualquer fronteira com a Síria, principalmente com a Turquia.
  • Com os fuzilamentos nos postos de controle, as pessoas estão preferindo voltar pra suas casas.


Neste sábado um senhor de 62 anos que era dentista tentava levar medicamentos para socorrer sua família e foi executado ao se aproximar de um posto de controle. A bomba que explodiu em Damasco no bairro de Zamalka (+18) e deixou pelo menos 62 mortos ao explodir durante a passagem de um funeral, deixou centenas de feridos que até o momento não encontram ajuda médica. Muitos estão morrendo em consequência de seus próprios sangramentos, até mesmo por feridas leves. Situação humanitária sem precedentes na região onde o regime sírio iniciou uma campanha há cerca de 10 dias com bombardeios, bombas caseiras, shabihas, forças de segurança, exército, tanques, helicópteros e caças.

Uma enorme explosão relatada pela "CCLSy" que se deu na prisão central em Homs, seguida do corte de fornecimento de energia elétrica. A CCLSy (Coordenação de Locais da Síria) disse que o número de mortos até o momento no país já ultrapassa das 50 vítimas.

Varreduras estão acontecendo agora em Hama por parte do exército sírio que busca dissidentes para executar, disse a "KIA". A Violência renovada provocada pela corrida do regime sírio para finalizar a revolução mediante a iminente invasão militar estrangeira e a crescente pressão da comunidade internacional.

Video: Uma guerra real acontece agora no país. Não há termo mais adequado para a realidade síria, apesar de que as Nações Unidas ainda precisam de confirmações sobre as circunstancias que comprovam a guerra civil.... Então o que é isto?


Na esteira da negociações no seio das Nações Unidas onde a Rússia fala o que todos querem ouvir, mas na prática faz completamente o inverso, milhares de pessoas estão sendo massacradas à luz dos holofotes da revolução e as autoridades não encontram meios políticos e legais para cessar o genocídio, mais assustador que se tem notícia. Uma verdadeira exterminação racial. A CCLSy informou que mais 15 pessoas foram mortas hoje em novo massacre de 2 famílias. sequestro de 2 irmãs adultas ainda jovens e uma brutalidade sem fim domina o país.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -