Translate

Archive for 4/1/12 - 4/8/12

Síria: 14 rebeldes executados numa só vez - Sábado Sangrento

A Semana Santa não oferece descanso na Síria. A manhã deste Sábado de Aleluia já começou com mortos por atacado em Homs. Assista video do Exército Livre em combate real contra forças de seguranças.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 06 de Abril de 2012 - 09h02min GMT-3

As forças de segurança tentam entrar no bairro de Derbaalbh este sábado. No caminho encontraram resistência por parte do Exército Livre (rebeldes revolucionários) que iniciaram uma forte investida para impedir que os Cibhh adentrem pelo bairro e iniciem os massacres de costume.


A situação na síria não poderia estar pior. De manifestação pacífica à revolução armada... Uma guerra civil. Al-Assad que não consegue mais esconder seu lado negro, ainda se mantém concentrado no trabalho de castigar a população síria pela iniciativa da revolução e por apoiar a sua saída do poder. Este castigo tem sido cobrado com vidas. Muitas vidas retiradas pelo regime sírio diariamente. Uma situação macabra e que parece ser interminável. Após completar 12 meses de tentativa de retirar Al-Assad do poder sem sucesso, manifestantes e soldados dissidentes se misturam e tornam-se um único corpo. No ramo político as opiniões se dividem e as ações também. Há países que defendem a saída de Assad enquanto oferecem suporte para que resista ao ataque que ele mesmo descreve como tentativa de "golpe de estado".

Video: Guerrilheiro iraniano foi capturado pelo exército rebelde e este pede ajuda ao governo do Iran para que volte para casa.




Cercado de populares "terroristas", Assad decidiu condenar à morte a todos que não se curvam diante de sua imagem, enquanto os rebeldes solicitam ajuda de logística militar à comunidade internacional. Obtendo suporte ou não, os sírios contam apenas com armas de fogo-leve enquanto são atacados por mísseis, aeronaves, artilharia anti-aérea pesada e tanques.

Confusa, a opinião pública internacional vem deixando a Síria resolver seu problema sozinha. Em consequência os clamores pela proteção e defesa dos civis e seus direitos humanos vão sendo silenciados pouco a pouco. Até mesmo os grupo de Direitos Humanos que clamavam dia e noite, desviaram-se do conflito e se dispersaram para outras bandas do planeta aonde crimes similares sempre acontecem, em especial a África, o México, América do Sul e a China, sem contar com o resto do mundo árabe.

Agora a Síria só depende de si mesma. Há aqueles países anti-americanos que ainda ajudam ao regime sírio e é o que tem feito com que mesmo todas as sanções juntas impetradas pela Liga Árabe e as Nações Unidas, façam pouco, efeito na questão do conflito. A tragédia síria é crescente para o povo, que sonha com uma vida melhor. No último relatório publicado pela liderança da revolução, o número de mortos subiu rapidamente nos últimos 30 dias.

Pelo menos mais 1000 pessoas foram mortas se comparado com o relatório enviado anteriormente.

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -