Translate

Archive for 5/20/12 - 5/27/12

Síria: Hula: Número crianças mortas chegou a 50 durante centenas de ataques por mísseis.

O povo da Síria está em estado de choque, depois que o regime sírio decidiu pulverizar toda a população da cidade de Hula em um único dia. Em pouco mais de 12 horas mais de 400 mísseis lançados deixaram um saldo de mortos que chegou perto da casa dos 200 em todo o país. Matou mais de 50 crianças e pelo menos 25 mulheres só em Hula (Homs). Os números ainda não são precisos por causa da ocupação e dos contínuos bombardeios e tiroteios aleatórios.


Imagens tristes ainda assim conseguem silenciar o mundo e deixar a
comunidade internacional apática.
Por Saulo Valley e JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 26 de Maio de 2012 - 07h20 GMT-3 
Atualização: 27-05-2012 as 15h23 GMT-3

Estarrecidos, os sírios ficam observando o silêncio da comunidade internacional, enquanto o ditador Bashar Al-Assad continua a cometer sucessivos crimes contra a humanidade, genocídio, exterminação racial, além de todas as formas de crimes de guerra e contra todos os direitos humanos. Manifestantes saíram às ruas de toda a Síria para condenar o bombardeio de Hula (que ainda assim continua acontecendo quase 24 horas depois).

De acordo com ativistas locais, os Observadores chegaram na zona bombardeada nesta manhã de Sábado, e sua chegada foi festejada e recebida com massivas manifestações e clamores para derrubar o sistema, apesar do contínuo bombardeio sobre suas cabeças e tiroteio por tanques e forças de segurança para dispersar as massas.

Fomos informados que nesta manhã diferentes tipos de lançadores de foguetes e artilharia pesada estão sendo empregados ainda no bombardeio aleatório da cidade de Hula, também numa região vizinha à cidade histórica de Homs. De acordo com ativistas sírios, a cidade de Hula está completamente cercada por tanques militares, além disso, muitas casas estão sendo manualmente incendiadas e destruídas por milícias pró-Assad conhecidas como "Shabihas".

Revolução Síria fez uma declaração sobre massacre
 neste documento.
A mesma fonte disse que os Shabihas invadiram uma residência numa aldeia de Houla e massacraram uma família inteira. Todos eles foram mortos algemados. Apesar das centenas de feridos em consequência do continuado bombardeio, não há recursos médicos para tratar dos feridos nos hospitais de campanha. Ativistas descreveram um número de corpos em muitas casas e nas estradas da cidade, cujos resgates são ainda inviáveis, por causa do ataque.

Um boato que corre em Hula diz que há reforços militares indo em direção às aldeias da região. Ativistas de outras cidades disseram que durante a noite (quando os observadores não podem mais trabalhar), os massacres tem sido intensificados pelo regime. No caso de Hula, ninguém poderia ir até a cidade ao anoitecer para verificar. Todos teriam que aguardar o amanhecer para contar as vítimas da noite de terror que dominou a cidade nesta Sexta.

Reações

Observando os corpos das vítimas, percebe-se que a maioria das crianças morreram por tiros na altura da face, na cabeça e especialmente na boca, um sinal de que o atirador queria silenciá-las. Como o vídeo é forte demais, fica aqui o LINK e o alerta de que estará acessando um vídeo com imagens muito chocantes, mas não o suficiente para mobilizar a comunidade internacional, provocar reação nas Nações Unidas e um fim definitivo para estes crimes que acontecem há pelo menos 48 anos na Síria, diante dos olhos do mundo cabisbaixo.

Mas o artista sírio Abdel Hakim ketevan reagiu e descreveu a sensação que sentiu diante de tanta covardia:

"Estou triste, impotente, derrotado, irritado e desesperado. Eu não sei atribuir qualquer palavra por estas crianças pequenas do povo de Hula..."

Reação na verdade acontece por conta do FSA (Exército Livre). O Conselho Militar do Exército de dissidentes da Síria emitiu uma declaração sobre o massacre de Hula. Em uma mensagem gravada por vídeo, o brigadeiro-general Mustafa Ahmed Sheikh Presidente Supremo do Conselho Militar do Exército Sírio Livre, convidou o Sr Kofi Annan e à comunidade internacional a "tomar uma posição compatível com o horror do crime cometido pelo assassino regime Asadi na área de Hula."


De acordo com nossa correspondente Dima Alrfaay da agência de notícias sírias NNS, a autoridade teria condenado a posição segura e distante da comunidade internacional e seu silêncio afirmando que esta postura "não chega a um mínimo grau de humanidade".

Em seguida o alto comando do Exército Livre convocou aos países solidários ao povo sírio papa formar uma "aliança militar fora do Conselho de Segurança das Nações Unidas" afim de devolver a estabilidade ao Oriente médio.

Na terceira fase da declaração, o Chefe do Conselho Militar rebelde convocou a todos os "combatentes das forças armadas e os rebeldes à subirem para a ocasião da responsabilidade e do tamanho desproporcional da confiança dado pelo povo para nós, para realizar ataques militares organizados e inteligentes contra a Al-Assad e Hbihth e todos os símbolos do sistema."

A autoridade militar teria então convidado todo o povo sírio a "sair em demonstrações (especialmente Damasco e Aleppo)  ao longo do tempo diante de todo o cenário nacional, sem parar", convidando ainda "todos os povos do mundo para expressar seu apoio para o nosso povo oprimido."
A declaração ainda, entre outras coisas alerta para que as mães não enviem seus filhos para o exército sírio a fim de "não servir ao infrator" e aconselhou usando uma expressão conhecida mundialmente: "vale prevenir que remediar."

O Conselho Supremo se comprometeu com as famílias da Sìria a vingar por cada uma das mulheres e filhos mortos em Hula "que seu sangue não podemos nos permitir ser em vão, e nós prometemos lutar até a última gota do nosso sangue, e sabemos que já chegou a ajuda de Deus no processo de derrubar o regime, com a comunidade internacional querendo ou não querendo".

Novas atualizações: SÍRIA MEMBRO DA UNICEF (POR UNANIMIDADE) JÁ MATOU 1080 CRIANÇAS EM 14 MESES

SÍRIA URGENTE: Hula: 2 mísseis à cada 10 minutos - 50 crianças mortas, 20 adultos e 300 feridos

O regime sírio está utilizando suas últimas fichas para destruir o povo sírio e os redutos dos dissidentes. Durante todo o dia a cidade de Hula, em Homs tem estado debaixo de violentíssimo bombardeio, com 2 mísseis caindo sobre a cidade à cada 10 minutos enquanto morteiros e tanques continuam bombardeando as construções continuadamente, civis são alvejados gratuitamente e Observadores não têm acesso à região, após terem deixado o local, no fim de uma inspeção.


Rastan-Syria-that is the bombing result at Rastan city by Assad's Gangs
18/5/2012 Cortesia: "ebnalrstn2"
Por Saulo Valley, e JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 25 de Maio de 2012 - 19h28 GNT-3

O bombardeio já dura 12 horas só na cidade de Hula. Em Rastan nova sequência de bombardeios e o número de mortos na Síria hoje já passa de 115. Centenas de feridos, com previsão de que  saldo de mortos e feridos continue crescendo.


O povo da Síria está em desespero, porque o regime sírio decidiu explodir todas as cidades por onde os Observadores passam. A TV Aljazeera mostrou ao vivo um número de corpos espalhados nas ruas de Hula, e um gigante número de pessoas sendo socorridas no hospital local. O ativista sírio Hadi Al-Abdullah disse em entrevista à Aljazeera que antes o número de mortos era calculado por indivíduo, mas que agora os cálculos estão sendo feitos por famílias!

O número chegou a mais de 50 crianças mortas, muitos adultos e pelo menos 300 feridos foram relatados há 1 hora atrás. Deste tempo pra cá mais de 20 mísseis já caíram sobre a cidade e não há como saber ao certo a quantidade de vítimas.

Video: Sala com dezenas de corpos de crianças cobertas com lençóis. BOS: Não há sangue nem partes humanas à mostra. As imagens estão pouco iluminadas, mas constituem imagens reais gravadas ainda hoje por cinegrafista amador.



A situação também está crítica em Al-Bayada. De acordo com vários ativistas no Facebook,  a situação humanitária nestas cidades está insuportável, com a interrupção de todos os servições públicos, para agravar ainda mais a crise. Sem internet, o pouco que se sabe é que a população está em desespero pedindo a presença permanente dos Observadores nestas cidades, para intimidar o regime.

Video: Nesta quinta os Observadores foram conduzidos por moradores e ativistas para um local em Hama onde foi descoberta uma vala comum contendo um número de corpos de pessoas presas anteriormente pelo regime.



Hamza Al Kathib

Hoje o povo sírio lembrou do menino Hamza Al Kathib que há exatos 12 meses foi preso, interrogado, torturado e executado pelo regime sírio. No aniversário de sua morte mais de 50 crianças foram destruídas pelas armas de fogo do regime.

A Ativista Isabele Prax obteve a informação de que mais de 350 mísseis já foram lançados em Hula nas últimas 12 horas e que o número de mortos só nesta cidade já chegou a 88 vítimas inocentes.

Um ativista pró-revolução disse há pouco que pelo menos 25 mulheres foram mortas hoje em Hula. O ativista que é ligado ao FSA disse ainda que o regime tem atacado seu povo com mísseis Braszmat e morteiros Aitoagaf. Disse ainda que mulheres e crianças foram encontradas mortas com marcas de torturas por todo o corpo e que Sunitas e Xiitas estão sendo executados friamente.

Continua

العقيد رياض الاسعد ينفي تورط الجيش الحر في اختطاف اللبنانيين

العقيد الاسعد لصحيفة " الراي الكويتية " : اطلب من نصرالله النأي بنفسه عن الثورة...قطّاع طرق خطفوا اخواننا اللبنانيين ومستعدون أن نضحي بدمنا من أجل تحريرهم
ديما الرفاعي :: الشبكة الاخبارية للثورة السورية N N S 
 نيويورك : 24 أيار 2012  :: 7 pm
الشبكة الاخبارية للثورة السورية N N S : صحيفة الراي الكويتية : اعلن قائد "الجيش السوري الحر" العقيد رياض الأسعد "اننا نرفض بشكل مطلق عملية الخطف التي تعرضت لها الحافلة التي كانت تقلّ اللبنانيين"، واصفاً هذه القضية بانها خطيرة ومؤكداً "اننا شكلنا لجنة تحقيق من أجل البحث في هذا الموضوع، وسيكون لنا دور في تحرير المخطوفين".




 قال الأسعد في حديث الى صحيفة "الراي" الكويتية نشر اليوم الخميس "ان الجيش السوري الحرّ يرفض هذه العمليات التي تُعرّض حياة الناس للخطر مهما كانت جنسيتهم أو طائفتهم"، كاشفاً انه "بحسب المعلومات المتوافرة لدينا، فإن مجموعة من المافيات المالية التي تشكلت أخيراً هي التي قامت بخطف اللبنانيين، وسنكشف لاحقاً وبشكل دقيق المعطيات التي نملكها بشأن هذه المافيات"، مضيفاً: "الجيش السوري الحر يتابع التحقيق حول هذه القضية، وفي حال توصلنا الى حقائق دقيقة سنكشفها مباشرة الى الرأي العام. وثمة جهات كثيرة تستفيد من الفوضى الأمنية في سوريا وتحاول التشويش علينا وعلى الثورة".
 وعما اذا كان الجيش السوري الحرّ يملك معلومات عن المافيا التي خطفت اللبنانيين، قال: "حتى الآن الجهة غير واضحة بشكل دقيق، لكن ما نعرفه أن مجموعة من قطاع الطرق تتمركز على الحدود هي التي نفذت عملية خطف اللبنانيين وألصقتها بالجيش السوري الحر".
 وحول كلام الأمين العام لـ "حزب الله" السيد حسن نصر الله بشأن موضوع المخطوفين وخصوصاً أنه لم يشر الى مسؤولية الجيش السوري الحر، قال الاسعد "نطالب السيد حسن نصر الله بأن ينأى بنفسه عن الثورة السورية. ونحن على استعداد أن نضحي بدمنا من أجل تحرير إخواننا اللبنانيين، ولن نرضى بوقوع أي أذى ضد الشيعة والعلويين وضد أي طائفة. سيكون لنا دور في الكشف عن الجهة الخاطفة ونحن نعمل بشكل حثيث من أجل الافراج عن اللبنانيين".
 وعما اذا كان الجيش السوري الحرّ استطاع تحديد مكان المخطوفين، اوضح قائلا "حتى الآن استطعنا تحديد المنطقة التي يوجَد فيها المخطوفون، ولن نكشف عنها إلاّ عند اكتمال كافة المعطيات".
  وعما اذا كان تلقى اتصالات من أي جهة رسمية مثل تركيا من أجل التنسيق حول هذه القضية؟ ردّ الاسعد: "حتى الآن لم نتلق أي اتصال لا من القيادة التركية ولا من أي دولة أخرى معنية بالملف السوري. ومن واجبنا نحن في الجيش السوري الحر الكشف عن الجهة التي قامت بعملية الخطف بأسرع وقت. نحن هدفنا الأول والأخير الدفاع عن الشعب السوري وعن الثورة السورية، ولسنا من أولئك الذين 
يقومون بعمليات الخطف والمراهنة على أرواح الناس مهما كانت جنسيتهم أو طائفتهم".

Al-Rastan: 200 mísseis lançados no maior confronto com FSA

O confronto entre as forças do regime de Bashar Al-Assad e as forças de oposição atingiram hoje o maior nível de violência já registrado desde o início da revolução. Al-Rastan debaixo de bombardeio de mais de 200 mísseis até este momento e exército sírio se desfazendo em rebeliões:

Por Saulo Valley e Equipe de Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans
Rio de Janeiro, 23 de Maio de 2012 - 20h23 GMT-3

O regime sírio amarga o número de mortes de autoridades militares do último fim de semana e tem sede de vingança. Mas este sentimento não impede que um número cada vez mais crescente e contínuo de deserções aconteçam no seio de suas forças. Durante os confrontos entre o FSA e o exército sírio regular na cidade de Rastan, tem ocorrido novas deserções, o que tem provocado mais ódio do regime contra a população que sofre com o derramamento inesperado de mais de 200 foguetes contra a cidade e alvos civis em áreas completamente residenciais. Novas informações enviadas pelo ativista Abo Rawan em Rastan que disse que "não há possibilidade de dimensionar a gravidade da situação agora, devido ao violento bombardeio em mais de 7 horas seguidas, deixando muitos mortos e feridos."


Um novo relatório enviado pelo FSA à pouco revelou o nome de pelo menos 4 oficiais que acabaram de se rebelar e agora estão aos cuidados do exército rebelde. Eles são:
  1. O coronel Khaled Hourani
  2. O major Abdul Latif al-Hourani
  3. Primeiro-tenente Ahmed Mohammed Hourani
  4. O coronel Mohamed Taha Mahmoud Hariri Alherek (ligado a Defesa Aérea)
Outros 3 nomes foram fornecidos mas não há detalhes sobre suas graduações ou se estão vivos.

  1. Khaled Alhourany
  2. Abdul latif hourany
  3. Mohammed Ahmad Alhourany

Video: Capitão piloto Mohammad Ayub dissidente passa para o lado do FSA.


Atualizando...

عملية كتائب الصحابة ودس السم في الطعام



صدر اليوم عن كتائب الصحابة في ريف دمشق تفاصيل العملية التي قامت بها والتي استهدفت عددا من رموز النظام بدس السم في طعامهم ...

ونحن وان كنا جميعًا نتمنى وندعوا الله عز وجل ان تكون هذه الحادثة صحيحة ، فقد لفت نظري بعض الملاحظات على تفاصيل هذه العملية وفيها بعض التفاصيل التي لم تكن منطقية بالنسبة لي وتعليقاتي كما يلي:

1-    يتحدث البيان ان الحاجب الشخصي لمحمد سعيد بخيتان سكب بيده الشوربة للضيوف ... وهنا اتساءل هل بالعادة يسكب الحاجب الشخصي الشورية للضيوف؟ فهل مهمته تقديم الطعام ام حراسة مخدومه والضيوف؟؟!! وماذا عن بقية المرافقة لبقية الضيوف فهل ساعدوا بسكب الشوربة ..!!!
2-    يتحدث البيان انه وضع لكل واحد منهم اكثر من 15 نقطة من السم بدل 5 نقط ( التي تكون كافية بالعادة لقتل رجل ) ... وطبعا وضع قطرات السم في صحن كل شخص بشكل منفصل هو من المستحيلات .. وعلى الاغلب انه وضعها في اناء الشوربة ... فلماذا 15 قطرة مع ان الخمس قطرات كافية لكل واحد ؟؟!! وطبعا لا اتوقع انه في موقف كهذا يمكنه ان يحسب عدد القطرات والتي تصل لاكثر من تسعين قطرة في المجمل .... !!!
3-    يقول البيان انه تم تحضير سم سائل من خمسة انواع ... ثم يذكر انه تم تحضير بودرة سامة وجميعها وضعت في الحساء فعلى فرض ان من تناول الطعام ستة اشخاص من اصل ثمانية بسبب تغيب كل من: علي مملوك – صلاح النعيمي ، فمعني ذلك انه تم استخدام اكثر من 90 قطرة من السم السائل ، اضافة الى كمية كبيرة من البودرة السامة وكلها تم وضعها في اناء الشوربة ... !!! وطبعا اجد من المستحيل ان لايتغير الطعم او اللون ناهيك عن توفر الوقت لوضع كل هذه الكميات من السم السائل والبودرة .. واستغرب هنا فاذا كان السائل اصلا اكثر من الحاجة فما لزوم الكمية الكبيرة من البودرة؟؟!!
4-    يعلق البيان انهم احبوا الشوربة كثيراً وان الحاجب الشخصي سكب بيده لكل واحد منهم مرتان من الحساء... وانا استغرب انه بوجود كل هذه الكمية من السموم والتنقيط والبودرة ومع ذلك لم يشعر اي منهم بتغير طعم الشوربة بل على العكس فقد احبوها لدرجة جعلتهم يطلبون المزيد !!!
5-    يتحدث البيان انهم تناولوا أيضا أنواع أخرى من الأطعمة المسمومة ( مشاوي – يبرق – شرحات) ... وانا لازلت استغرب كمية السموم الكبيرة ومتى استطاع الحاجب دس كل هذه الكميات في كل هذا الطعام ... واتوقع انه بهذا الشكل حتى الهواء كان مسممًاً ؟؟!!
6-    يذكر البيان ان البطل كان بحوزته قنبلة (غاز سام ) لم يستطع استخدامها ... وانا ابدي استغرابي انه ومع كل هذه السموم فلماذا يحتاج الى قنبلة سامة ؟؟!! هل سيفجرها ان انكشف امره ويقتل نفسه معهم ؟؟؟
ان كان كذلك فلماذا لم تكن قنبلة حقيقية يفجر فيها المكان بأكمله طالما انه يرغب بالتضحية بنفسه!!!
7-    كما يذكر البيان ان الحاجب لم يستطع سحب علب السم من المكان ... واستغرب جدا من ذلك ... فان زجاجة تحتوي على 90 قطرة من السائل السام بالتأكيد لن تكون كبيرة ، ليعجز الحاجب عن سحبها من المكان ، كما ان البودرة عادة في مثل هكذا عمليات توضع في كيس بلاستيكي صغير يمكن وضعه في الجيب بعد تفريغ محتوياته على الطعام ... فلماذا وجد صعوبة في سحب اهم دليل على العملية؟؟!!
8-    كما استغرب كيف تمكن هذا الحاجب من دس كل هذه السموم في كل هذا الطعام مع وجود عناصر مرافقة لكل واحد من الضيوف والحرس الخاصة بالمضيف.
9-    يذكر البيان انه بعد عشرة دقائق انسحب الحاجب الشخصي الذي من المفترض ان يسكب الشوربة ثم يختفي من جوار المضيف الذي اوكل اليه مهمة سكب الحساء ... !!! ثم يغادر من دمشق الى خارج سورية في خلال يوم مع كل الحواجز الامنية في ظل انه بالتاكيد مطلوب رأسه..!!! في الحقيقة اجدها صعبة التصديق
انا هنا لا اشكك في احد وانما اطرح اسئلة منطقية ... مع اني اتمنى وادعوا الله عزوجل ان تكون شكوكي مخطئة وان تكون العملية قد تمت بالفعل ... ولكن لانريد ان نفقد مصداقيتنا كثوار امام الآخرين ...

سيدالسباعي
صفحة الفيس بوك


تفاصيل العملية النوعية التي قامت بها كتائب الصحابة:
بسم الله الرحمن الرحيم (( وَعَسَى أَنْ تَكْرَهُوا شَيْئًا وَهُوَ خَيْرٌ لَكُمْ وَعَسَى أَنْ تُحِبُّوا شَيْئًا وَهُوَ شَرٌّ لَكُمْ وَاللَّهُ يَعْلَمُ وَأَنْتُمْ لَا تَعْلَمُونَ))
تفاصيل العملية النوعية التي قامت بها كتائب الصحابة و التي استهدفت ما يسمى بخلية إدارة الأزمة :
نؤكد في كتائب الصحابة على تنفيذ سرية المهام الخاصة للعملية النوعية الأمنية فبعد تتبع و مراقبة و جمع معلومات دام شهرين لعناصر ما يسمى خلية إدارة الأزمة (حسن تركماني - هشام بختيار - آصف شوكت - داوود راجحة - محمد سعيد بخيتان - محمد الشعار – علي مملوك – صلاح النعيمي ) جُنّدَ الحاجب الشخصي للمجرم محمد سعيد بخيتان لصالحنا و ذلك بعد أن تطوع هذا الشاب البطل للقيام بشرف هذه المهمة انتقاماً لأعراضنا و دمائنا و مقدساتنا التي انتهكها هذا النظام المجرم و ذلك بإشراف مباشر من هذه الخلية على مرأى من عينه و مسمع من أذنه فلجأنا إلى خبير بالسموم حيث قام بتركيب سم سائل من خمسة أنواع قوية عولجت بحيث لا يظهر لها طعم أو لون أو رائحة و ركب سم آخر بشكل بودرة و خططنا لعملية شاملة تشمل العاصمة دمشق على عدة مراحل تبدأ بتصفية رؤوس النظام المذكورين و تنتهي بإسقاط النظام بإذن الله و في الموعد المحدد بدأ تنفيذ المرحلة الأولى فعند الساعة 19:30 من يوم السبت 19-5-2012 بدأ اجتماع الخلية الذي ينتهي مثل العادة عند الساعة 22:00 بقرارات الإجرم لتنفذها عصابات الأسد فدس الشاب البطل السم بالطعام لهذه الخلية المجرمة التي تغيب عنها في ذلك اليوم كل من علي مملوك و صلاح النعيمي حيث اعتاد هؤلاء القتلة أن يتناولوا طعام العشاء بعد اجتماعهم عند الساعة 22:45 في مكتب بخيتان في القيادة القطرية بجانب الأركان و بالفعل تأكد بطلنا أن كل واحد منهم تناول كمية كبيرة من الطعام المسوم فخمسة نقط من السم السائل كانت كافية لقتل رجل و لكنه وضع لكل واحد منهم أكثر من 15 نقطة كما أنه وضع كمية كبيرة من البودرة السامة في الحساء الذي أحبوه كثيراً و سكب بيده لكل واحد منهم مرتان من الحساء (يخنة الخضار باللحم ) المسموم و تناولوا أيضا أنواع أخرى من الأطعمة المسمومة ( مشاوي – يبرق – شرحات ) و بعد عشر دقائق من تناولهم الطعام انسحب البطل إلى مكان آمن و من ثم إخراجناه لمكان آمن خارج القطر و في هذا الوقت أسعف عناصر الأمن أعضاء الخلية المذكورين إلى مشفى الشامي التي عجت فوراً بالأمن و المسؤولين و أغلقت بشكل كامل كما سحب عناصر الأمن الهواتف من الممرضين و الأطباء و كان آخر خبر تسرب لنا بالأمس من داخل المشفى قبل سحب الهواتف أنهم بعداد الموتى بإذن الله فالعملية كانت بغاية الصعوبة و التعقيد الأمني حتى أن بطلنا كان بحوزته قنبلة غاز سام لم يستطع استخدامها و لم يستطع سحب علب السم من المكان لتعقيدات و ظروف أمنية هذا ما قام به أبطالنا بسرية المهام الخاصة و لكن إرادة الله فوق كل شيء فإن مات منهم أحد فإلى جهنم بإذن الله و من بقي حيا لحكمة الله أعلم بها و نعدكم بعمليات أخرى مزلزلة لهذا النظام . والله ولي المؤمنين .

صفحة كتائب الصحابة على الفيس بوك

May 22, 2012
Posted by Unknown

Síria: Confirmada a morte de Maher Al-Assad por autoridade militar síria.

Boato sobre a morte do Brigadeiro Maher Al-Assad, filho do ditador Hafez Assad e irmão do atual presidente da Síria, foi confirmado no dia de hoje. De acordo com o Capitão Ahmed, membro do Conselho Militar do Exército Sírio em entrevista para o Canal "ONTveg".


Maher Assad fotografando restos mortais de civis trucidados pelas forças
de segurança num massacre horrível já reportado por "Saulo Valley Blog."
Por Saulo Valley e o Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans
21 de Maio de 2012 - 19h20 GMT-3

Na sexta-feira o Sheik Abdul Rahman de Damasco, divulgou em seu perfil do Twitter a notícia que alegrou a muitos oposicionistas do regime, apesar de que poucos que comemoraram acreditaram na notícia como verdade absoluta. O anúncio da morte de Maher Al-Assad pela autoridade religiosa foi divulgada como oficial, mas recebida do incredulidade pelos rebeldes.

O BlogHumans varreu a internet em busca de qualquer informação que desse um fio de credibilidade à notícia, mas só havíamos encontrado links quebrados e matérias deletadas até mesmo no site da "BBC" australiana.

Mas o anúncio por fonte oficial só veio mesmo nesta segunda (21-05). De acordo com a fonte anterior, o Sheik Abdul Rahman, Maher Assad morreu nas mãos de seus próprios assessores com mais de 30 tiros, na última sexta-feira, no Palácio Republicano, a sede da Guarda Republicana da Síria em Damasco.

Mas para sanar todas as dúvidas, conseguimos uma entrevista gravada  em vídeo pela "ONTveg" no qual a autoridade militar do regime sírio, o Capitão Ahmed confirmou por telefone a morte de Maher Assad na última sexta.


Em poucas horas quase 400 comentários exibiam cânticos de louvor e celebração a Deus por este grande acontecimento. As celebrações mais empolgadas em forma de desabafo explodiram de muitas gargantas sírias, à começar pelo próprio Sheik que após afirmar que a notícia era 100% segura escancarou:

 "Deus é grande .. Deus é grande ... E o orgulho do Islã, Deus a vitória será concedida aos nossos irmãos na Síria, o cão morreu .. "
Mas suspeitas de que seu perfil no Twitter tivesse sido hackeado mantiveram o povo sírio e até mesmo o FSA (exército Livre) em estado de suspense absoluto. Até que esta entrevista exibida acima, quebrou o silêncio e bilhares de vozes estão se projetando nos ares de todo o planeta em comemoração pela morte do assassino mais cruel da família Assad, depois de seu pai Hafez Assad, falecido em 2000.

Foto tirada por volta de 1974 da família Assad - Bashar Al-Assad na
extremidade direita. cortesia: "FreedomHouse"
A queda do Clã Assad.


Com a morte de Maher, o sequestro de seu tio pelo FSA, duas das mais importantes autoridades do regime, depois da morte de Hafez Assad, a estrutura da família já está comprometida em muito.

A lista dos crimes de Maher Al-Assad é extensa. Um ativista criou uma página no flickr com objetivo único de listar todos os crimes praticados por Maher Assad em toda a sua existência, resultando num texto tão grande que dá preguiça de ler.

Mas resumidamente podemos destacar que Maher Assad era o número 1 em contrabando das relíquias antigas da história milenar da Síria. Homem forte no contrabando de drogas, lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas, chefiava pessoalmente as milícias que metralhavam manifestantes desarmados da revolução síria de 2011 como sendo terroristas, entre outros crimes bárbaros que estão relacionados neste link:  http://www.flickr.com/photos/syriawarcriminals/7084455747/

Vídeo: "Conheça Maher Assad"


Tentativa de Revanche


Riad Al-Assaad - Pouco tempo após o anúncio oficial da morte de Maher, foi divulgada pela inteligência turca que houve uma tentativa de execução do Coronel Riad Al-Assaad, comandante geral do FSA (Exército Livre), mas os criminosos foram interceptados e entre eles haviam 3 turcos.

Damasco: Confronto contra desertores da Guarda Republicana de Maher Assad.

A 4ª Brigada comandada pelo sanguinário Brigadeiro Maher Al-Assad está enfrentando sua terceira divisão massiva. Neste Domingo um violento combate entre as forças do governo e as soldados rebelados já deixou pelo menos 8 alto oficiais do governo sírio mortos e há relatos de que esta grande evasão levou um alarmante número de combatentes para o lado do FSA (Exército Livre).

Estilhaço de munição de morteiro lançada sobre a cidade de Rastan em 18-05-2012
Foto: "ebnalrstn2"
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 20 de Maio de 2012 -08h51 GMT-3

De acordo com a ativista americana Kat Hanson membro do Grupo de Jornalismo Internacional da Revolução Árabe do BlogHumans, a Síria amanheceu com dois sons distintos: Enquanto que em Damasco, mais exatamente nos arredores do palácio presidencial pode-se ouvir os estrondos do combate entre forças especiais do governo e dissidentes das forças especiais do governo, nos arredores das mesquitas sírias ouve-se o som dos alto-falantes que em comemoração ao EID, transmitem orações e palavras de incentivo com sucessivas repetições da expressão "ALAHU AKBAH" (Deus é Grande).

As notícias em confirmação da terceira grande deserção massiva da Guarda Republicana Síria continuam sendo verificadas. Desta vez a "Ilha" divulgou que está buscando fazer contato com funcionários do governo ligados ao ramo da segurança, mas ainda não obteve resposta. A Ilha ainda aguarda o envio dos vídeos registrados no local, para confirmar os últimos acontecimentos.

De acordo com Kat Hanson, o Conselho Militar Sírio teria anunciado há pelo menos 9 horas atrás a execução dos oficiais Asef Shawkat, Mohammed (logo?), David Rajha, Hassan Turkmani, HishamBakhtiar e Mohammed Saeed Bekheitan. A ativista, citando o Conselho Militar sírio como fonte que teria "confirmado a morte da maioria desses nomes no hospital Shami" em Damasco por "desafiarem o regime para servir de exemplo. A notícia foi divulgada pela TV estatal síria. O problema é que o regime sírio literalmente fabrica notícias, então não há quem acredite em qualquer das publicações feitas pelas agências do governo.

Por outro lado "A Ilha" anunciou no início da madrugada que as forças de segurança teriam fechado todos os acessos ao Hospital Shami em Damasco, enquanto pesados confrontos aconteciam na Capital. Ainda a CCLSy (Coordenação de Locais da Síria) informou que puderam ser ouvidas fortes explosões na capital a cerca 500 metros de distância do Palácio Republicano. Segundo Kat Hanson informou, o presidente Bashar Al-Assad permanece escondido e cercado por forte proteção militar no Palácio Presidencial.

A Rede NBS de notícias da revolução síria (parceira do BlogHumans) completou que foram realizados bombardeios nos arredores do hospital Shami.



Bombardeios em Al-Rastan

Os bombardeios sobre a cidade de Al-Rastan já perduram cerca de 2 semanas consecutivas, deixando um cenário de ruínas por todos os lados. Ruas completamente desertas e muita destruição. As fotos a seguir foram enviadas pelo fotógrafo sírio colaborador do Grupo de Jornalismo Internacional da Revolução Árabe do BlogHumans que utiliza o pseudo "ebnalrstn2". Segundo o ativista, por volta das 4 horas da madrugada deste Domingo foi anunciada a morte do Coronel Aviador Qasim Saad Eddin dentro do QG do Exército Sírio. O ativista disse que a notícia teria sido anunciada no canal de TV Árabe.

O café da manhã é presenteado com amostras de projetis atirados contra as
casas do povo sírio. Foto: "ebnalrstn2"

Nas paredes as marcas dos tiros dos fuzis e metralhadoras pesadas do regime sírio.
Nos telhados as marcas dos morteiros e da chuva explosiva da artilharia síria
contra a população de Al-Rastan. "ebnalrstn2"
Bombardeios ainda acontecem em Homs e o exército Livre interceptou um comboio de militares e milicianos pró-assad, destruindo as viaturas e matando a todos os ocupantes. Num dos veículos havia uma quantidade de munição.


Novo relato da "NBS" sobre a rebelião no QG da Guarda Republicana, trouxe a notícia de que no Sábado, pelo menos 39 pessoas morreram em consequência da violenta operação das forças de seguranças em perseguição ao povo sírio. Ainda informou que as explosões ouvidas na Capital Damasco "foram sem precedentes" e que os violentos confrontos e explosões continuam abalando várias regiões da cidade, citando o bairro de Shaalan, Mezze, Kvrsush, Ghouta Oriental (região rural de Damasco) ainda em Emsraba, Abu Al-Maliki. Segundo as fontes, o centro da maioria das explosões são os arredores do Palácio Presidencial. A agência disse que estão sendo esperados novos bombardeios na região provocados pelo próprio regime sírio.

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -