Translate

Archive for 7/15/12 - 7/22/12

Síria: FSA luta pela tomada de Homs e Damasco.

Bombardeada há mais de 2 meses sem intervalo, Homs que é a capital da Revolução Síria. O reduto da oposição é formada por maioria de nacionais sunitas e estrangeiros, entre eles curdos e palestinos. O avanço rápido da oposição para expulsar as forças do regime das cidades sitiadas tem sido algo impressionante. Só ontem pelo menos 5 bairros foram libertados pelo FSA das forças opressoras do regime sírio.

https://www.facebook.com/pages/Middle-West-Daily
Por Saulo Valley para JIRABH (Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 20 de Julho de 2012 - 07h29 GMT-3

Enquanto isto, o serviço de inteligência da Revolução Síria tem eliminado um número de membros do círculo de confiança do presidente Bashar Al-Assad. Prédios militares estão sendo atacados com grande sucesso, bem ao contrário do regime sírio que só ataca bairros residenciais civis, prédios comercias e lojas.

O Exército Livre tem convocado a todos os Mujahideens (revolucionários civis voluntários) para empunhar suas armas e engrossar as fileiras da oposição síria ao regime de Bashar Al-Assad e se preparar para a tomada da capital Damasco dentro de poucos dias.

Breaking News - Um relatório recém-chegado informou que o ex-chefe da inteligência síria Omar Suleiman foi morto num atentado à bomba em Damasco durante uma reunião em que estavam presentes autoridades militares, iranianas, russas e membros do Hezbollah. A informação foi confirmada, e também confirmada a morte de todos os presentes.

Confirmado pela Revolução Síria ainda pela Aljazeera a morte do Chefe da Segurança Nacional da Síria.

Avanço das operações nesta Quinta-feira.

Nesta quinta 20, o aeroporto de Damasco (o principal do pais) foi atacado pelos rebeldes. As forças do regime interditaram o complexo bem como a estrada principal de acesso. Mas assim os rebeldes progrediam contra as defesas do regime.

Por volta da meia-noite de quarta-feira o FSA tomou por completo o bairro de Qudsaya a 6 km do Palácio Presidencial na Capital Damasco.

Na Capital Damasco o FSA assumiu o controle do Centro de Comando da Polícia. O FSA ununciou o bombardeio do Quartel da 4 Brigada,  que era comandado por Maher Assad, irmão de Bashar que foi oficialmente dado como morto há alguns meses.

FSA informou que assumiu o controle das seguintes regiões: Bairro de Barzah (Sub. Damasco), Na cidade de Aleppo o bairro de Adanan está sob controle rebelde.

Deserções

Oficializaram suas deserções do Exército Sírio bem como suas transições para o FSA:

  1. Coronel Malek Ahmad Alkhalil que atuava na 10ª Brigade em Hama. 
  2. Em Daara 2 oficias (nomes não informados) seguido de 25 subalternos.
  3. General Abdul Majid Naeb (no vídeo abaixo)
Até o momento 3 oficiais do alto comando da Síria e 25 oficiais superiores além de dezenas de militares subalternos cruzaram a fronteira da Turquia em renúncia ao Regime de Bashar Al-Assad em apenas 3 dias.


Atualizando...

Não confirmado ainda mas vindo de uma fonte muito confiável, que disse que o próprio presidente Bashar Alassad está ferido desde ontem e que teria sido transferido para a cidade de Latakya onde receberia o devido atendimento. Latakya é o segundo reduto do clã Assad. Ainda há a vantagem do porto que tem navios russos nas proximidades... Aguardando confirmação.

Agradecendo aos colaboradores Sérgio Mazzela, Isabelle Prax e Kat Hanson, Tizy Italy, Dima AlrRafaay e Mike Arab, membros do JIRABH por suas incansáveis contribuições para que a verdade seja publicada com precisão.

Síria: FSA "no caminho de Damasco" - Morre Ministro da Defesa entre outros.

O Exército Livre está efetuando ataques simultâneos por todos os meios e estratégias possíveis. O plano é ocupar e tomar a capital Damasco ainda neste mês. avançando rapidamente "no caminho de Damasco" um número de autoridades de altas patentes do regime sírio que foram mortas nas últimas 24 horas.


Informações de inteligência militar sobre a guerra pela libertação da Síria
neste vídeo que conta detalhes sobre o progresso da revolução em Damasco.
"Em Árabe"
Por Saulo Valley para JIRABH ( Jornalismo Internacional na Revolução Árabe do BlogHumans)
Rio de Janeiro, 18 de Julho de 2012 - 08h19 GMT-3

A começar pela notícia confirmada pela Aljazeera e pela Revolução Síria da morte do Ministro da Defesa e também do chefe do departamento de segurança do Estado, irmão e Hafez Assad, pai do odioso mafioso Rami de Makhlouf primo direto de Assad.

Outras duas autoridades foram citadas como envenenadas e uma sequência de ataques à bomba que deixaram feridos até o momento o "Ministro do Interior de Shahada que foi levemente ferido na explosão na ilha: Ainda o xerife Shehadeh Assef Shawkat ligeiramente ferido em explosão."

"Outras explosões confirmadas direcionadas para a cúpula de segurança nacional de líderes militares, incluindo o Secretário de defesa David, que foi ferido e está em estado crítico", disse a Revolução Síria.

Willian Hague esteve com refugiados sírios. Saiba detalhes da conversa com os fugitivos da crise.

Atualizando...

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -